Com o objetivo de envolver a população e conscientizá-la sobre segurança no trânsito, o Detran Alagoas montou uma arena de jogos educativos na praça central do Maceió Shopping. A estrutura estará aberta ao público até 31 de maio, oferecendo atividades lúdicas como jogo da memória e circuitos de trânsito.

A proposta é orientar as crianças sobre sinalização e legislação de trânsito de forma divertida, de modo que elas atuem como multiplicadoras desse conhecimento. Sonály Bastos, superintendente de Educação para o Trânsito do Detran, explicou que “as crianças podem disseminar facilmente os cuidados necessários para garantir um trânsito seguro. Por isso, estruturamos uma ação exclusiva para elas”.

A arena de jogos Maio Amarelo é parte da campanha 2023, que tem como tema: “No trânsito, escolha a vida”. A entrada é gratuita e a arena funciona todos os dias, das 10h às 22h, até o final deste mês.

Além disso, o Detran Alagoas promoverá a Corrida Maio Amarelo em Maceió, no próximo domingo (28), na Orla de Pajuçara. A corrida tem cerca de 2 mil inscritos e a largada será às 7h, da Praça Multieventos. Os participantes deverão retirar seus kits mediante a doação de 2kg de alimento não perecível.

A primeira edição da corrida deste ano foi realizada em Arapiraca, em 21 de maio, com cerca de 400 participantes. “Nossa corrida em Arapiraca foi um sucesso e, em Maceió, teremos quase dois mil participantes, o que mostra que a população está conosco no propósito de disseminar a importância de um trânsito mais seguro”, destacou o diretor-presidente do Detran Alagoas, Marco Fireman.