No mês do trabalhador, a equipe de Educação do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió intensifica as ações educativas em empresas e comunidades, com foco no Maio Amarelo, visando conscientizar e prevenir acidentes nas vias da cidade.

Em abril, as atividades em empresas voltadas para a segurança viária e garantia da mobilidade urbana foram um dos focos dos trabalhos. Palestras e conversas com trabalhadores, aulas para taxistas e iniciativas realizadas no programa Brota na Grota fazem parte das ações.

Inês Pessoa, assessora de Educação de Trânsito do DMTT, destacou a importância das ações no ambiente de trabalho para contribuir com a conduta segura no trânsito. As palestras abordaram temas como a atualização do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a plataforma Colidiu, e o momento adequado para acionar os agentes do órgão municipal.

O programa Brota na Grota promoveu atividades educativas voltadas para crianças das grotas do Arroz, Goiabeira, Pitanguinha e Arranha Céu, com o objetivo de ensinar práticas divertidas para respeitar o trânsito.

A equipe também realizou aulas para taxistas, proporcionando uma troca de experiências e abordando formas mais seguras de trabalhar e oferecer o melhor serviço possível aos usuários. As aulas acontecem às terças-feiras no Sest-Senat, na Serraria.