Prazo segue até o dia 06 de junho. Foto: Secom Maceió

Maceió estende prazo para recadastramento obrigatório de servidores municipais

A Prefeitura de Maceió decidiu estender o prazo para o recadastramento obrigatório dos servidores municipais em mais um mês. Agora, os servidores têm até o dia 06 de junho para realizar o procedimento. A prorrogação foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (04) e visa garantir que todos os servidores possam atualizar seus dados a tempo de evitar possíveis suspensões de salários e outras formas de remuneração.

Motivação para a extensão do prazo

Segundo o secretário de Gestão, Ivan Carvalho, a medida foi tomada para assegurar que todos os servidores municipais tenham tempo suficiente para realizar o recadastramento e evitar problemas relacionados à remuneração e outros benefícios. Até o momento, cerca de 30% do total de 24.491 servidores ainda precisam realizar o procedimento.

Opções para o recadastramento

Os servidores municipais de Maceió podem realizar o recadastramento de duas maneiras: online, através do site recadastramento.maceio.al.gov.br, ou presencialmente, no setor de Recursos Humanos da instituição à qual estão vinculados. Ambas as opções estão disponíveis para facilitar o processo e garantir que todos os servidores consigam atualizar seus dados a tempo.

Importância do recadastramento

O recadastramento é uma etapa fundamental para que a Prefeitura de Maceió possa manter atualizadas as informações dos servidores municipais. Isso permite um melhor gerenciamento dos recursos humanos e financeiros da administração pública, além de evitar possíveis suspensões de salários e outros benefícios por falta de dados atualizados.

About Marcelo Barros, com informações da Prefeitura de Maceió

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Governador Paulo Dantas Clama por Revisão de Acordo com Braskem Após Tragédia Ambiental em Maceió

No seio do Consórcio Nordeste, o governador Paulo Dantas levanta uma voz poderosa contra a …