Foto: Vanessa Napoleão/Ascom Semdes

Desenvolvimento Social apresenta Projeto Cidade Protetora

A Secretaria Municipal da Primeira Infância, Criança e do Adolescente (Semdes) apresentou, na última quinta-feira (20), o Projeto Cidade Protetora, que visa promover ações de combate e acolhimento de crianças em situação de exploração do trabalho infantil em Maceió.

A ação contou com a participação de representantes da Semdes e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA). Segundo a Subsecretária da Primeira Infância de Maceió, Taciana Veloso, o projeto visa, além de combater a exploração do trabalho infantil, acolher as famílias e oferecer capacitação profissional para obter geração de renda.

“Através de nossas pesquisas e trabalhos realizados nas ruas chegamos à conclusão de que a pobreza é a principal causa do trabalho infantil, porque muitas famílias não possuem condições financeiras e acabam todos se sacrificando, inclusive as crianças. Através desse projeto iremos dar suporte para que essas situações não ocorram mais e estamos contentes com essa ação que está nascendo”, explica Taciana.

Segundo a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente(CMDCA), Andrea Queiroz, serão realizadas reuniões na próxima semana e no início de agosto para avaliar e definir como o projeto será encaminhado.

“O Conselho vai se reunir na próxima terça-feira (25), para fazer uma avaliação do plano de aplicação, para no dia 1º de Agosto, realizar uma reunião extraordinária para decidir como o projeto será adequado”, disse a presidente do CMDCA.

About Marcelo Barros, com informações da Prefeitura de Maceió

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Governador Paulo Dantas Clama por Revisão de Acordo com Braskem Após Tragédia Ambiental em Maceió

No seio do Consórcio Nordeste, o governador Paulo Dantas levanta uma voz poderosa contra a …