A Câmara Municipal de Maceió aprovou a criação de uma Comissão Especial de Fiscalização dos serviços da BRK Ambiental, após aprovar a realização de uma audiência pública, no dia 22 de março, para discutir a falta de água na capital. A composição da comissão deve ser anunciada até a próxima semana, e qualquer vereador pode participar.

A proposta, apresentada pelo vereador Chico Filho (MDB), foi aprovada por unanimidade. O objetivo é identificar todos os locais onde o serviço de abastecimento está sendo negligenciado. A falta de água tem sido um tema recorrente nos pronunciamentos na Câmara Municipal de Maceió desde que a BRK Ambiental começou a operar na capital. A empresa também é responsável pelo saneamento da cidade.

Chico Filho já presidiu uma comissão que acompanhou a situação, focada em disciplinar os trabalhos que causavam transtornos em vários pontos da cidade. Na época, a Câmara Municipal de Maceió conheceu detalhes sobre os investimentos e o cronograma de trabalho dos convênios liderados pela Sanema e Sanama.

Outro assunto na pauta foi a audiência que tratará do Plano de Mobilidade do bairro da Jatiúca. O pedido para inclusão do requerimento na pauta foi feito pelo vereador Marcelo Palmeira (PSC). O superintendente da BRK Ambiental, delegado André Costa, deve comparecer ao parlamento municipal com técnicos do órgão para explicar detalhes do projeto a ser realizado no entorno do Corredor Vera Arruda, no Conjunto Stela Maris.