Dicom/CMM

Câmara Municipal de Maceió cria Comissão Especial de Fiscalização dos serviços da BRK Ambiental

A Câmara Municipal de Maceió aprovou a criação de uma Comissão Especial de Fiscalização dos serviços da BRK Ambiental, após aprovar a realização de uma audiência pública, no dia 22 de março, para discutir a falta de água na capital. A composição da comissão deve ser anunciada até a próxima semana, e qualquer vereador pode participar.

A proposta, apresentada pelo vereador Chico Filho (MDB), foi aprovada por unanimidade. O objetivo é identificar todos os locais onde o serviço de abastecimento está sendo negligenciado. A falta de água tem sido um tema recorrente nos pronunciamentos na Câmara Municipal de Maceió desde que a BRK Ambiental começou a operar na capital. A empresa também é responsável pelo saneamento da cidade.

Chico Filho já presidiu uma comissão que acompanhou a situação, focada em disciplinar os trabalhos que causavam transtornos em vários pontos da cidade. Na época, a Câmara Municipal de Maceió conheceu detalhes sobre os investimentos e o cronograma de trabalho dos convênios liderados pela Sanema e Sanama.

Outro assunto na pauta foi a audiência que tratará do Plano de Mobilidade do bairro da Jatiúca. O pedido para inclusão do requerimento na pauta foi feito pelo vereador Marcelo Palmeira (PSC). O superintendente da BRK Ambiental, delegado André Costa, deve comparecer ao parlamento municipal com técnicos do órgão para explicar detalhes do projeto a ser realizado no entorno do Corredor Vera Arruda, no Conjunto Stela Maris.

About Câmara Municipal de Maceió

Check Also

blank

Governador Paulo Dantas Clama por Revisão de Acordo com Braskem Após Tragédia Ambiental em Maceió

No seio do Consórcio Nordeste, o governador Paulo Dantas levanta uma voz poderosa contra a …