A Polícia Civil de Alagoas planeja remanejar cerca de 700 carros e 3 mil motocicletas atualmente acumulados em depósitos improvisados em diversas delegacias do Estado. O delegado-geral de Polícia Civil, Gustavo Xavier, anunciou que todos esses veículos serão transferidos para um terreno de 40 mil m² em Rio Largo, na região metropolitana de Maceió, denominado Pátio de Custódia da Polícia Civil. A inauguração do local está prevista para segunda-feira (20).

O Pátio de Custódia é totalmente cercado e possui uma sede administrativa, câmeras de segurança e equipe de policiais civis de plantão 24 horas. Após a inauguração, uma força-tarefa será realizada para transportar os veículos de todo o Estado para o terreno, inclusive com o uso de vários caminhões-guincho.

A retirada dos veículos dos depósitos improvisados era uma antiga reivindicação dos policiais civis, já que a situação atual causa insalubridade devido à proliferação de insetos, como o mosquito da dengue, e outros problemas decorrentes do acúmulo de carros e motos.

Essa ação faz parte das iniciativas do governo do Estado na área de segurança pública, por meio da Polícia Civil, e beneficiará tanto os policiais quanto a sociedade alagoana.