Polícia Civil de Alagoas remanejará veículos apreendidos para novo Pátio de Custódia

A Polícia Civil de Alagoas planeja remanejar cerca de 700 carros e 3 mil motocicletas atualmente acumulados em depósitos improvisados em diversas delegacias do Estado. O delegado-geral de Polícia Civil, Gustavo Xavier, anunciou que todos esses veículos serão transferidos para um terreno de 40 mil m² em Rio Largo, na região metropolitana de Maceió, denominado Pátio de Custódia da Polícia Civil. A inauguração do local está prevista para segunda-feira (20).

O Pátio de Custódia é totalmente cercado e possui uma sede administrativa, câmeras de segurança e equipe de policiais civis de plantão 24 horas. Após a inauguração, uma força-tarefa será realizada para transportar os veículos de todo o Estado para o terreno, inclusive com o uso de vários caminhões-guincho.

A retirada dos veículos dos depósitos improvisados era uma antiga reivindicação dos policiais civis, já que a situação atual causa insalubridade devido à proliferação de insetos, como o mosquito da dengue, e outros problemas decorrentes do acúmulo de carros e motos.

Essa ação faz parte das iniciativas do governo do Estado na área de segurança pública, por meio da Polícia Civil, e beneficiará tanto os policiais quanto a sociedade alagoana.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

PM-AL FORMA NOVOS NEGOCIADORES DE CRISES EM CURSO REALIZADO EM SERGIPE

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) agora conta com dois novos negociadores de crise. O …