Marco Antonio / Agência Alagoas

Alagoas forma 62 novos agentes especializados em inteligência na segurança pública

Nesta sexta-feira (17), 62 novos agentes especializados em inteligência foram formados no âmbito da Segurança Pública estadual em Alagoas. A formatura do Curso Básico de Inteligência (CBI), promovido pela Polícia Militar de Alagoas, ocorreu no Palácio República dos Palmares e contou com a entrega de certificados aos concluintes e homenagens a instrutores.

O evento foi presidido pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, e contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, entre outras autoridades. Os 62 concluintes incluem 55 policiais militares, dois membros do Corpo de Bombeiros Militar, dois policiais penais e dois policiais civis.

O Curso Básico de Inteligência tem como objetivo difundir a doutrina de inteligência de segurança pública nas Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Sistema Penitenciário. A formação possui instruções teóricas e práticas baseadas na Doutrina Nacional de Inteligência de Segurança Pública (DNISP).

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

PM-AL FORMA NOVOS NEGOCIADORES DE CRISES EM CURSO REALIZADO EM SERGIPE

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) agora conta com dois novos negociadores de crise. O …