Foram mais de 30 mil vendas durante os três dias de evento. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

1ª Feira da Mulher Empreendedora impulsiona empreendedorismo feminino e atrai milhares em Maceió

Com o objetivo de impulsionar o empreendedorismo feminino em Maceió, a 1ª Feira da Mulher Empreendedora, realizada de 10 a 12 de março no Marco dos Corais, atraiu milhares de visitantes e alcançou mais de 30 mil vendas. O evento contou com a participação de 32 empreendedoras de diversos setores, que apresentaram seus produtos e serviços ao público.

A iniciativa faz parte da programação do Mês da Mulher promovida pela Prefeitura de Maceió, com a campanha “Empreende Mulher: Ela acreditou. Foi lá e fez!”. A feira visa dar maior visibilidade ao empreendedorismo feminino na capital e reforçar a capacidade das mulheres de conquistar sua autonomia financeira.

Durante o evento, empreendedoras interessadas puderam se inscrever para futuras edições da feira, apresentando documentos e informações necessárias. Além disso, o Sebrae Alagoas esteve presente no local para oferecer consultoria e apoio no cadastro do MEI (Microempreendedora Individual) às mulheres interessadas em empreender.

Apesar dos resultados positivos em relação às vendas, a feira também proporcionou outras vantagens, como a oportunidade de divulgação do trabalho das empreendedoras, ampliando o alcance de seus negócios. Dentre as expositoras, a maioria das lojas no Mercado do Artesanato, um importante ponto turístico e comercial de Maceió, são lideradas por mulheres artesãs.

Com milhares de inscrições já realizadas, a Feira da Mulher Empreendedora se consolida como uma importante plataforma de apoio e visibilidade para o empreendedorismo feminino na cidade, com futuras edições previstas em diferentes locais de Maceió.

About Marcelo Barros, com informações da Prefeitura de Maceió

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

ALAGOAS PIONEIRA NA LUTA CONTRA A FOME COM O REVOLUCIONÁRIO “ALAGOAS SEM FOME”

O estado de Alagoas, reconhecido por suas belas praias e rica cultura, agora se destaca …