Com o objetivo de impulsionar o empreendedorismo feminino em Maceió, a 1ª Feira da Mulher Empreendedora, realizada de 10 a 12 de março no Marco dos Corais, atraiu milhares de visitantes e alcançou mais de 30 mil vendas. O evento contou com a participação de 32 empreendedoras de diversos setores, que apresentaram seus produtos e serviços ao público.

A iniciativa faz parte da programação do Mês da Mulher promovida pela Prefeitura de Maceió, com a campanha “Empreende Mulher: Ela acreditou. Foi lá e fez!”. A feira visa dar maior visibilidade ao empreendedorismo feminino na capital e reforçar a capacidade das mulheres de conquistar sua autonomia financeira.

Durante o evento, empreendedoras interessadas puderam se inscrever para futuras edições da feira, apresentando documentos e informações necessárias. Além disso, o Sebrae Alagoas esteve presente no local para oferecer consultoria e apoio no cadastro do MEI (Microempreendedora Individual) às mulheres interessadas em empreender.

Apesar dos resultados positivos em relação às vendas, a feira também proporcionou outras vantagens, como a oportunidade de divulgação do trabalho das empreendedoras, ampliando o alcance de seus negócios. Dentre as expositoras, a maioria das lojas no Mercado do Artesanato, um importante ponto turístico e comercial de Maceió, são lideradas por mulheres artesãs.

Com milhares de inscrições já realizadas, a Feira da Mulher Empreendedora se consolida como uma importante plataforma de apoio e visibilidade para o empreendedorismo feminino na cidade, com futuras edições previstas em diferentes locais de Maceió.