Maceió, capital de Alagoas, foi apontada pela CVC, maior operadora de turismo da América Latina, como o destino mais procurado neste verão. A informação é referente ao período de 1º de janeiro até o momento e considera buscas em todas as plataformas da empresa. Alagoas superou destinos tradicionais como Porto Seguro (BA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) de Alagoas trabalha em parceria com a CVC há anos, promovendo ações e planos de mídia e marketing para divulgar o Destino Alagoas. A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, destacou a realização da Convenção Anual da CVC em Maceió, que reuniu mais de mil agentes da empresa no ano passado. A Setur também está desenvolvendo um novo plano de mídia que inclui a participação de Alagoas em várias ações da CVC.

Na alta temporada 2022/2023, a CVC destinou sete fretamentos semanais para Maceió, provenientes de destinos como Porto Alegre (RS), Londrina (PR), Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP). A Setur planeja para este ano a composição de uma nova malha aérea com voos extras, além de capacitações de agentes de viagens e rodadas de negócios entre profissionais da operadora e a hotelaria alagoana.