Para dar projeção às ações que o Programa Alagoas Feita à Mão vem realizando nacional e internacionalmente, a arte popular alagoana está presente em diversas iniciativas e espaços da DW! – Semana de Design de São Paulo, um dos maiores festivais urbanos de design da atualidade. O evento teve início no sábado (11), na capital paulista, e vai até o dia 19 deste mês.

blank

Em sua 12ª edição, a DW! reúne atividades que englobam design de produto, design de interiores, arquitetura, arte, urbanismo e mercado criativo. O evento, que acontece em vários endereços, conta com workshops, lançamentos, happy hours, palestras, exposições e instalações em diversos pontos da cidade.

O artesanato de Alagoas pode ser conferido na exposição Boom SP Design, realizada dentro do icônico edifício Copan, no centro da capital paulista, com peças de arte popular em homenagem ao mestre Antônio de Dedé, de Lagoa da Canoa.

blank

De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino, a arte alagoana segue se destacando pela sua singularidade. “Ficamos muito felizes com o espaço que vem sendo conquistado pelo artesanato produzido em Alagoas, cada vez mais em evidência em exposições, feiras e eventos dentro e fora do país. A arte alagoana é muito singular, e buscar estratégias e caminhos que lhe deem protagonismo é também missão do Governo do Estado. Então, seguiremos trabalhando para levá-la cada vez mais longe”, pontua a secretária.

Afam E DW!

Executado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), o Programa Alagoas Feita à Mão estreou na DW! em 2019 com duas ações – a exposição “Amostrada”, onde tronos e cadeiras de artistas populares alagoanos foram expostos no Shopping D&D, e a Instalação “Vento Nordeste” – abrindo o lounge da Boom SP Design, onde foram expostos rendas, bordados, tecelagens e cestarias alagoanas.