Artesanato alagoano marca presença na Semana de Design de São Paulo

Para dar projeção às ações que o Programa Alagoas Feita à Mão vem realizando nacional e internacionalmente, a arte popular alagoana está presente em diversas iniciativas e espaços da DW! – Semana de Design de São Paulo, um dos maiores festivais urbanos de design da atualidade. O evento teve início no sábado (11), na capital paulista, e vai até o dia 19 deste mês.

Em sua 12ª edição, a DW! reúne atividades que englobam design de produto, design de interiores, arquitetura, arte, urbanismo e mercado criativo. O evento, que acontece em vários endereços, conta com workshops, lançamentos, happy hours, palestras, exposições e instalações em diversos pontos da cidade.

O artesanato de Alagoas pode ser conferido na exposição Boom SP Design, realizada dentro do icônico edifício Copan, no centro da capital paulista, com peças de arte popular em homenagem ao mestre Antônio de Dedé, de Lagoa da Canoa.

blank

De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino, a arte alagoana segue se destacando pela sua singularidade. “Ficamos muito felizes com o espaço que vem sendo conquistado pelo artesanato produzido em Alagoas, cada vez mais em evidência em exposições, feiras e eventos dentro e fora do país. A arte alagoana é muito singular, e buscar estratégias e caminhos que lhe deem protagonismo é também missão do Governo do Estado. Então, seguiremos trabalhando para levá-la cada vez mais longe”, pontua a secretária.

Afam E DW!

Executado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), o Programa Alagoas Feita à Mão estreou na DW! em 2019 com duas ações – a exposição “Amostrada”, onde tronos e cadeiras de artistas populares alagoanos foram expostos no Shopping D&D, e a Instalação “Vento Nordeste” – abrindo o lounge da Boom SP Design, onde foram expostos rendas, bordados, tecelagens e cestarias alagoanas.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

blank
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Primavera dos Museus em Alagoas promove acessibilidade e inclusão cultural

Com o tema “Museus, acessibilidade e inclusão”, a 18ª edição da Primavera dos Museus chega …