A conscientização sobre o Autismo é fundamental para garantir a inclusão social dessas pessoas. Em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado em 2 de abril, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió promoveu diversas atividades educativas para estimular a reflexão sobre o tema.

A ação contou com uma série de contação de histórias, realizadas virtualmente por professores e alunos da rede municipal de ensino. As histórias foram escolhidas com o intuito de sensibilizar a comunidade sobre as necessidades e desafios enfrentados pelos autistas.

Além disso, a Semed distribuiu materiais educativos para conscientizar as pessoas sobre o autismo e como promover a inclusão dessas pessoas na sociedade. A iniciativa visa contribuir para a quebra de preconceitos e estereótipos sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), promovendo uma sociedade mais inclusiva e consciente das necessidades das pessoas com autismo.

A Semed reforça que a educação é uma ferramenta poderosa para transformar vidas e promover a inclusão social de pessoas com autismo. A conscientização sobre o autismo deve ser um compromisso de todos e a escola tem um papel fundamental na promoção de uma sociedade mais inclusiva e acolhedora.