Foto: Jamerson Soares/Ascom Semed

Educação celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo contando histórias de transformação através do ensino

A conscientização sobre o Autismo é fundamental para garantir a inclusão social dessas pessoas. Em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado em 2 de abril, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió promoveu diversas atividades educativas para estimular a reflexão sobre o tema.

A ação contou com uma série de contação de histórias, realizadas virtualmente por professores e alunos da rede municipal de ensino. As histórias foram escolhidas com o intuito de sensibilizar a comunidade sobre as necessidades e desafios enfrentados pelos autistas.

Além disso, a Semed distribuiu materiais educativos para conscientizar as pessoas sobre o autismo e como promover a inclusão dessas pessoas na sociedade. A iniciativa visa contribuir para a quebra de preconceitos e estereótipos sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), promovendo uma sociedade mais inclusiva e consciente das necessidades das pessoas com autismo.

A Semed reforça que a educação é uma ferramenta poderosa para transformar vidas e promover a inclusão social de pessoas com autismo. A conscientização sobre o autismo deve ser um compromisso de todos e a escola tem um papel fundamental na promoção de uma sociedade mais inclusiva e acolhedora.

About Marcelo Barros, com informações da Prefeitura de Maceió

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Samu ou Bombeiros? Entenda as Situações que Requerem Cada Atendimento

Em momentos de emergência, saber a quem recorrer pode salvar vidas. O Samu e o …