Embarcação será a 16ª da temporada 2022/2023 a fazer escala na capital alagoana. Foto: Juliette Santos / Secom Maceió

Maceió recebe cruzeiro de luxo com mais de 590 passageiros estrangeiros

Maceió, capital de Alagoas, recebeu nesta quinta-feira (9) o cruzeiro Insigna com 594 passageiros estrangeiros a bordo, além de 403 tripulantes. O navio, que oferece uma experiência exclusiva de luxo, chegou a Maceió vindo de Salvador (BA) e seguirá para Recife (PE) a partir das 20h. A recepção aos visitantes ficou por conta da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), que disponibilizou uma equipe técnica no Centro Pesqueiro do Jaraguá. A equipe distribuiu mapas da cidade, roteiros com informações turísticas e dicas sobre o destino.

O titular da Semtel, Eduardo Monteiro, ressaltou a importância dessas visitas para a economia local, uma vez que cada cruzeiro que para no Porto de Maceió movimenta mais de R$ 2 milhões, gerando emprego e renda para a população. Ele também destacou o trabalho de fortalecimento do turismo realizado pelo prefeito JHC, que tem investido na promoção e divulgação do destino no mercado nacional e internacional.

Além do Insigna, Maceió receberá mais seis cruzeiros marítimos até o fim da temporada, que encerra em abril. Esses cruzeiros são: MSC Seashore; Ms Seven Seas Voyager; MSC Seashore; Costa Fortuna; Msc Preziosa e Costa Favolosa. A chegada desses navios é resultado do esforço da gestão municipal em atrair mais turistas para a cidade, divulgando seus atrativos e investindo em infraestrutura. A expectativa é de que essas visitas contribuam para o desenvolvimento do turismo na região e para a geração de empregos e renda para a população local.

About Marcelo Barros, com informações da Prefeitura de Maceió

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

A Economia do Mar: Além das Praias, Oportunidades para o Crescimento Econômico

Quando se fala sobre o mar em Alagoas, a primeira imagem que vem à mente …