Maceió, capital de Alagoas, recebeu nesta quinta-feira (9) o cruzeiro Insigna com 594 passageiros estrangeiros a bordo, além de 403 tripulantes. O navio, que oferece uma experiência exclusiva de luxo, chegou a Maceió vindo de Salvador (BA) e seguirá para Recife (PE) a partir das 20h. A recepção aos visitantes ficou por conta da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), que disponibilizou uma equipe técnica no Centro Pesqueiro do Jaraguá. A equipe distribuiu mapas da cidade, roteiros com informações turísticas e dicas sobre o destino.

O titular da Semtel, Eduardo Monteiro, ressaltou a importância dessas visitas para a economia local, uma vez que cada cruzeiro que para no Porto de Maceió movimenta mais de R$ 2 milhões, gerando emprego e renda para a população. Ele também destacou o trabalho de fortalecimento do turismo realizado pelo prefeito JHC, que tem investido na promoção e divulgação do destino no mercado nacional e internacional.

Além do Insigna, Maceió receberá mais seis cruzeiros marítimos até o fim da temporada, que encerra em abril. Esses cruzeiros são: MSC Seashore; Ms Seven Seas Voyager; MSC Seashore; Costa Fortuna; Msc Preziosa e Costa Favolosa. A chegada desses navios é resultado do esforço da gestão municipal em atrair mais turistas para a cidade, divulgando seus atrativos e investindo em infraestrutura. A expectativa é de que essas visitas contribuam para o desenvolvimento do turismo na região e para a geração de empregos e renda para a população local.