Nos dias 10 e 11 de março, o estacionamento do antigo Alagoinhas, no bairro da Ponta Verde, em Maceió, será o palco da 1ª Feira da Mulher Empreendedora. O evento, que faz parte da campanha do Mês da Mulher na Prefeitura de Maceió, tem como objetivo fomentar o empreendedorismo feminino.

A iniciativa irá contar com a participação de 8 grupos de Economia Solidária que estarão comercializando seus produtos de artesanato, além de mais 28 stands de exposição com produtos e serviços diversos. Serão sorteados 8 grupos para preencher os 4 stands disponibilizados pelo Gabinete da Mulher.

A feira se iniciará às 16h e seguirá até às 22h nos dois dias de realização. A iniciativa promete movimentar a economia local e gerar oportunidades para as mulheres empreendedoras de Maceió.

A Economia Solidária, uma prática socioeconômica que busca a inclusão social e a geração de renda através do trabalho coletivo e da autogestão, tem se destacado como uma importante alternativa para o empreendedorismo feminino. Além de proporcionar o desenvolvimento econômico, a prática também promove a inclusão social, empoderamento e autonomia das mulheres.

A 1ª Feira da Mulher Empreendedora de Maceió é um exemplo da importância de se fomentar a economia solidária e o empreendedorismo feminino. A iniciativa promove a inclusão e o fortalecimento das mulheres no mercado de trabalho, além de incentivar o desenvolvimento econômico local.