Foto: arquivo/ Semtel

Prefeitura divulga potencial turístico de Maceió na Bolsa de Turismo de Lisboa

A capital alagoana, considerada uma das mais bonitas do Brasil, já é um dos destinos mais procurados do Brasil, e muito conhecida internacionalmente. Para manter o patamar de destaque do destino, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) participará da 33ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), uma das maiores feiras do mundo no setor.

Realizada entre os dias 1 e 5 de março, no Parque das Nações, em Lisboa, Portugal, a feira vai reunir mais de 45 mil visitantes de diversos destinos nacionais e internacionais, assim como empresários, agentes de viagem, receptivos, representantes de agências, operadoras e demais entes turísticos de diversas partes do mundo.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Eduardo Monteiro, o evento é mais uma oportunidade de fomentar o fluxo de turistas internacionais e ampliar o alcance da capital como um dos principais destinos turísticos do nordeste brasileiro.

“A BTL reúne os principais players do mercado e é uma oportunidade única de efetivação de negócios, parcerias e troca de experiências com os mais de sessenta países participantes, além dos destinos brasileiros que estarão presentes. Teremos agendas estratégicas para o destino durante todo o evento. Com o voo direto para Lisboa, Maceió se posiciona no mercado português como um destino de interesse dos visitantes europeus – e de todo o mundo – por suas belezas naturais, gastronomia, clima, cultura e infraestrutura. Queremos mostrar cada vez mais que estamos preparados e de braços abertos para receber os nossos visitantes”, destacou Monteiro.

Durante a feira, a Semtel também vai realizar o coquetel “Maceió é Massa”, no Maceió-Alagoas, para agentes de viagem, operadores e empresários do setor.  A ação será realizada no dia 03 de março, no pavilhão 4, Rua E, Estande nº14, Maceió – Alagoas, no Parque das Nações.

About Marcelo Barros, com informações da Prefeitura de Maceió

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Marco dos Corais: O Novo Cartão-Postal de Maceió

Com uma estrutura moderna e vista deslumbrante para o mar, o Marco dos Corais foi …