A capital alagoana, considerada uma das mais bonitas do Brasil, já é um dos destinos mais procurados do Brasil, e muito conhecida internacionalmente. Para manter o patamar de destaque do destino, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) participará da 33ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), uma das maiores feiras do mundo no setor.

Realizada entre os dias 1 e 5 de março, no Parque das Nações, em Lisboa, Portugal, a feira vai reunir mais de 45 mil visitantes de diversos destinos nacionais e internacionais, assim como empresários, agentes de viagem, receptivos, representantes de agências, operadoras e demais entes turísticos de diversas partes do mundo.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Eduardo Monteiro, o evento é mais uma oportunidade de fomentar o fluxo de turistas internacionais e ampliar o alcance da capital como um dos principais destinos turísticos do nordeste brasileiro.

“A BTL reúne os principais players do mercado e é uma oportunidade única de efetivação de negócios, parcerias e troca de experiências com os mais de sessenta países participantes, além dos destinos brasileiros que estarão presentes. Teremos agendas estratégicas para o destino durante todo o evento. Com o voo direto para Lisboa, Maceió se posiciona no mercado português como um destino de interesse dos visitantes europeus – e de todo o mundo – por suas belezas naturais, gastronomia, clima, cultura e infraestrutura. Queremos mostrar cada vez mais que estamos preparados e de braços abertos para receber os nossos visitantes”, destacou Monteiro.

Durante a feira, a Semtel também vai realizar o coquetel “Maceió é Massa”, no Maceió-Alagoas, para agentes de viagem, operadores e empresários do setor.  A ação será realizada no dia 03 de março, no pavilhão 4, Rua E, Estande nº14, Maceió – Alagoas, no Parque das Nações.