Thiago Tarelli / Ascom Setur

Alagoas tem as 5 atrações turísticas mais procuradas no começo de 2023

Alagoas segue na liderança do mercado do turismo brasileiro. Segundo o portal ViajaNet, o estado é dono das cinco atrações turísticas mais procuradas neste início de 2023. Os dados publicados pela plataforma apontam que 67% do público escolheu pelos atrativos alagoanos neste período.

A praia de Barra Grande, em Maragogi, lidera a preferência do público com 21,3% do total dos interessados, o tour por São Miguel dos Milagres foi a escolha de 20,8% das pessoas, já a Praia do Gunga em Roteiro com o city tour por Maceió finalizam o top 3, com 15,3% das escolhas. Completam o ranking, totalmente alagoano, dos cinco mais buscados  os atrativos da Barra de São Miguel, com 10,4% do total e os Cânions do São Francisco, com 9,6% das escolhas.

No ranking dos dez mais procurados, ainda aparecem os passeios a Maragogi saindo de Porto de Galinhas (PE), em 7º lugar; o Passeio a Paripueira, em 8º; a visita a Dunas de Marapé, em 9º, e o passeio a Maragogi saindo de Maceió, completando a 10ª colocação.

Os dados divulgados pela plataforma são de janeiro de 2023. A pesquisa da ViajaNet apurou ainda os custos dos passeios mais comprados pelos turistas. Quem optou pelo tour pelas praias de Maceió gastou, em média, entre R$ 47 a R$ 84.

Para Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, esses resultados são impulsionados pelos investimentos liderados pelo Governo do Estado para a promoção e consolidação do Destino no mercado do turismo nacional.

“Ano a ano, temos conseguido nos tornar mais competitivos no mercado do turismo brasileiro, consolidando Alagoas na liderança dos rankings de busca das grandes operadoras, agências e sites especializados. Os investimentos promovidos pelo Governo do Estado, sob comando do governador Paulo Dantas, têm feito toda a diferença. Só até maio deste ano, serão mais de três milhões em diversas plataformas de turismo no Brasil e no mundo. Isso nos coloca na vitrine do mercado, expondo o que temos de melhor”, explica a secretária.

Ainda de acordo com a gestora, os avanços em segurança e infraestrutura também fazem a diferença para o turismo. “Além do trabalho de promoção do Destino, fortalecimento da malha aérea, os avanços em segurança pública, saúde, saneamento e  desenvolvimento sustentável fazem a diferença no comparativo a outros estados nordestinos. Acabamos de vivenciar o carnaval mais seguro dos últimos tempos no estado, o que reforça nosso diferencial competitivo no mercado do turismo nacional e internacional. Estamos fazendo uma grande alta temporada e tenho certeza que teremos um grande ano para o turismo alagoano, gerando emprego, renda e oportunidade para o nosso povo”, completa Bárbara.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Turismo de Alagoas ganha força com campanha da Setur e Decolar na América Latina

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), em parceria com a agência de …