Ascom PMAL

PM de Alagoas Celebra o Dia da Policial Militar Feminina com Solenidade na Uncisal

A Polícia Militar de Alagoas realiza nesta terça-feira (28) uma solenidade especial em comemoração ao Dia da Policial Feminina do Estado de Alagoas. Este evento, que se realizará no auditório da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), no Trapiche da Barra, em Maceió, às 9h, presta homenagem às mulheres que têm desempenhado um papel vital na corporação. A data comemorativa foi instituída pela Lei Estadual nº 8.118, de 21 de junho de 2019, celebrando a chegada da turma pioneira exclusivamente feminina em 28 de novembro de 1989.

Homenagens e Reconhecimento

A solenidade visa homenagear e reconhecer as contribuições das mulheres na PM, que com bravura e dedicação cumprem a missão de servir e proteger os cidadãos. Este evento destaca o respeito e a valorização da presença feminina na instituição, reconhecendo seu papel crucial e a diversidade que trazem ao corpo da PM.

Presença Feminina Forte na Corporação

Atualmente, a PM de Alagoas conta com 1.305 mulheres em seu quadro funcional ativo, ocupando diversos postos e graus da hierarquia militar e distribuídas em todos os quadros da instituição, inclusive em funções de comando. Além disso, ao longo dos anos, outras 405 mulheres deixaram sua marca na corporação, hoje desfrutando de seu merecido descanso. Cada uma delas é celebrada nesta data especial.

Celebrando a Igualdade e a Força Feminina

A celebração do Dia da Policial Militar Feminina pela PM de Alagoas é um momento importante para reconhecer a igualdade de gênero e a força que as mulheres trazem para a segurança pública. Esta homenagem não apenas reconhece as conquistas e o serviço dedicado das mulheres na PM, mas também inspira futuras gerações a perseguirem seus sonhos e objetivos em todas as esferas da vida, inclusive na militar.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Superintendência da PRF de Alagoas recebe visita técnica de oficiais da Polícia Militar

Na manhã do dia 7 de agosto, a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em …