Vanessa Siqueira / Ascom SSP-AL

Reunião busca orientar setores de Alagoas para prevenir perturbação do sossego durante festas juninas

Em antecipação às festas juninas, a Secretaria da Segurança Pública de Alagoas, através da Chefia de Articulação e Prevenção, o Comando de Policiamento da Capital e o Corpo de Bombeiros, realizou uma reunião com representantes de bares, restaurantes e postos de combustíveis. O objetivo do encontro era orientar sobre a perturbação do sossego e a importância de manter os alvarás em dia. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (30) na Academia da Polícia Militar Senador Arnon de Melo, no bairro do Trapiche.

Busca por Respeito aos Limites Sonoros

A Chefia de Prevenção e Articulação Política da SSP promoveu o encontro com o objetivo de esclarecer dúvidas dos comerciantes, empresários e representantes dos setores sobre a importância de respeitar os limites sonoros em seus estabelecimentos, evitando assim a apreensão do equipamento sonoro.

Reforço sobre a Importância de Alvarás e Projetos de Segurança

O Corpo de Bombeiros, através da Diretoria de Atividade Técnica, participou da reunião e explicou sobre os documentos e alvarás obrigatórios que cada tipo de estabelecimento precisa ter e estar regularizado para evitar a interdição do local. Segundo o tenente-coronel Verçosa, muitos locais que promovem shows negligenciam a regularização da documentação e do projeto de segurança contra incêndio e pânico, o que pode resultar em interdição caso o local seja vistoriado pelo Corpo de Bombeiros.

Projeto “Na Base do Sossego” e a Prevenção de Perturbação do Sossego

O tenente Alex Acioli, da Chefia de Prevenção da SSP, apresentou o projeto “Na Base do Sossego”, que promove ações preventivas, orientativas e de repressão à poluição sonora e perturbação do sossego. Ele explicou como funcionam as etapas de uma ocorrência de perturbação do sossego e esclareceu dúvidas sobre as visitas e orientações promovidas pelas equipes policiais.

Futuras Ações e Parcerias

Acioli mencionou que outros encontros podem ocorrer para alinhar ações e parcerias com os setores de bares e restaurantes, especialmente devido ao aumento de celebrações no mês de junho. Ele reiterou que a perturbação do sossego é a principal causa de ligações para o 190 e provavelmente aumentará durante as festas juninas.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

PM-AL FORMA NOVOS NEGOCIADORES DE CRISES EM CURSO REALIZADO EM SERGIPE

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) agora conta com dois novos negociadores de crise. O …