Neno Canuto

Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos promove “Biblioteca na Praia” para incentivar leitura entre crianças

No dia 4 de junho, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, um equipamento da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), realizará mais uma edição do “Biblioteca na Praia”. O projeto busca despertar o interesse pela leitura em crianças por meio de uma variedade de atividades gratuitas. As atividades acontecerão na Rua Fechada, na orla de Ponta Verde, em Maceió, a partir das 13h.

Aproximando Crianças do Universo Literário

Mira Dantas, coordenadora do espaço cultural, destaca a importância de trazer as crianças para o universo literário. Segundo ela, o projeto utiliza a contação de histórias, a recreação e brincadeiras infantis como ferramentas para aproximar as crianças dos livros e incentivar o amor pela leitura desde cedo.

Programação do Evento

A programação do “Biblioteca na Praia” inclui a contação de histórias com Fátima Maia às 13h. Em seguida, às 14h, o grupo Brincantantes apresentará histórias musicadas. A diversão continua às 15h, com a turma do Ruanito promovendo momentos de recreação. Encerrando o evento às 16h, o grupo Adedonha animará todos com músicas infantis.

About Redação Maceió em Foco

Check Also

blank

Maio Amarelo: Arena de Jogos Promove Atividades Educativas sobre Segurança no Trânsito

Para sensibilizar a população sobre boas práticas no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito de …