Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió

Maceió lidera como destino preferido para férias de julho, segundo pesquisa da Decolar

De acordo com um estudo realizado pela Decolar, a principal empresa de viagens da América Latina, Maceió é o destino nordestino mais procurado para as férias de julho. No ranking, a capital de Alagoas é seguida por Natal, Fortaleza, Porto de Galinhas, Porto Seguro e Salvador. A pesquisa foi baseada na demanda por acomodações no site e aplicativo da empresa entre 1º e 31 de julho de 2023.

Emissoras de Turistas para Maceió

As cidades que mais enviam turistas para Maceió são São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro, segundo o estudo.

Investimentos e Infraestrutura

Eduardo Monteiro, Secretário de Turismo de Maceió (Semtur), atribui a posição de Maceió como o destino mais procurado ao trabalho intenso da prefeitura na promoção e estruturação da cidade. Segundo ele, a prefeitura tem feito investimentos estratégicos, como a revitalização da orla e parcerias com operadoras e agências de renome, que têm aumentado a visibilidade de Maceió e atraído mais visitantes.

Parcerias e Promoções

A cidade tem se beneficiado de planos de mídia em parceria com importantes operadoras e agências do setor, como a Azul e a Decolar, além de campanhas promocionais realizadas em nove cidades brasileiras. Roadshows regionais, nacionais e até internacionais também têm sido realizados, incluindo um evento recente com a Gol, que abrangeu três países da América do Sul.

Melhorias na Cidade

Além dos grandes eventos, como o festival de verão e o São João de Maceió, os investimentos da prefeitura também se concentraram na reestruturação da cidade, com a revitalização da orla, praças, mirantes e outros espaços turísticos da cidade.

About Marcelo Barros, com informações da Prefeitura de Maceió

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Marco dos Corais: O Novo Cartão-Postal de Maceió

Com uma estrutura moderna e vista deslumbrante para o mar, o Marco dos Corais foi …