Baixa adesão à vacinação contra Influenza preocupa Secretaria de Saúde de Maceió

A Secretaria de Saúde de Maceió alerta para a baixa adesão à campanha de vacinação contra Influenza de 2023 e orienta que todo o público-alvo contemplado procure as salas de imunização da capital para atualização da vacinação. Até o momento, o município registra apenas 10,67% de cobertura vacinal contra a doença, número bem inferior ao estipulado pelo Ministério da Saúde, que é de 90%.

A campanha, que iniciou no dia 5 de abril, tem o objetivo de reduzir contágios, complicações, internações e mortalidade decorrentes da Influenza na população-alvo da vacinação. O imunizante trivalente é eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.

A gerente de Imunização de Maceió, Eunice Amorim, enfatizou a importância da vacinação para proteger a população e impedir a circulação do vírus. Casos de contágio pela Influenza estão se tornando mais frequentes em Maceió, com 39 casos confirmados e 4 óbitos em 2022 e 14 casos confirmados até o momento em 2023.

A vacina contra a Influenza é aplicada de segunda a sexta em todas as Unidades de Saúde de Maceió, além de pontos fixos e volantes em shoppings, centros de atendimento ao turista e outras unidades.

A Secretaria de Saúde também oferece cadastro de vacinação para idosos acamados e recomendações para pessoas alérgicas a ovo, que devem agendar a vacinação em ambiente adequado sob supervisão médica.

About Marcelo Barros, com informações da Prefeitura de Maceió

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS SALVA BEBÊ VÍTIMA DE ENGASGO EM CAPELA

Na manhã desta sexta-feira (7), a guarnição da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) …