Governador Paulo Dantas e a secretária Caroline Balbino Lucas Meneses / Ascom Sedics

Alagoas Investe na Economia Paulista: Primeiro escritório comercial fora do Estado inaugurado

O governador Paulo Dantas deu um importante passo para a economia de Alagoas nesta sexta-feira (16). O líder estadual inaugurou o escritório comercial do Estado de Alagoas na cidade de São Paulo, primeira representação econômica estadual fora de Alagoas pela atual administração. O objetivo? A prospecção de negócios, atração de investimentos de empreendedores e o estabelecimento de novas parcerias interestaduais.

O escritório é visto como uma jogada estratégica de desenvolvimento econômico, colocando Alagoas como um ator fundamental para a recuperação industrial e a expansão de atividades prioritárias. Isso amplia a capacidade de empresas dos dois estados trabalharem de forma complementar.

O Significado Para Alagoas

Para o governador de Alagoas, Paulo Dantas, a inauguração do escritório é um marco de avanço para o desenvolvimento do estado. “Estamos aqui para a inauguração oficial do escritório de Alagoas em São Paulo, uma iniciativa que mostra que nosso Estado trabalha unido. Vamos juntos promover Alagoas e mostrar para o Brasil e para o mundo a nossa história, cultura e diversidade”, declarou.

Localizado no edifício Atrium VII, na Vila Olímpia, principal centro financeiro de São Paulo, o escritório contará com uma equipe técnica da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) para atender empresários e prospectar negócios.

Função Estratégica e Objetivo

A secretária da Sedics, Caroline Balbino, ressaltou a função estratégica do escritório para Alagoas. “O escritório em São Paulo é uma extensão de Alagoas no maior centro comercial da América Latina. O volume de comércio entre Alagoas e São Paulo corresponde a 20% do total do comércio interestadual alagoano. Vamos ser assertivos para atrair investimentos que gerem riqueza e empregos em Alagoas”, pontuou.

Alagoas: Estado Ideal para Investir

Alagoas se destaca por um programa de incentivos arrojado que atrai cada vez mais investimentos. O Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) oferece, por exemplo, a redução de 92% no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados.

Para facilitar a prospecção de novos negócios, o governo estadual lançou o Guia de Investimentos de Alagoas, um panorama técnico completo do Estado. O Guia está disponível em português, inglês, espanhol e francês e pode ser acessado no site da Sedics.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

Marcelo Barros

UNIÃO DE FORÇAS PARA AJUDAR VÍTIMAS DAS ENCHENTES NO RIO GRANDE DO SUL

Em uma demonstração de solidariedade e eficiência logística, a Embraer, em colaboração com a Força …