Aplicativo Colab auxilia na manutenção de vias públicas em Maceió

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) de Maceió tem utilizado o aplicativo Colab como um importante canal de comunicação para atender às demandas dos moradores. Com foco em sustentabilidade, criatividade e tecnologia, o aplicativo permite que a população solicite serviços de reparo nas vias em que moram, facilitando o trabalho da Seminfra e melhorando a qualidade de vida na cidade.

Demandas atendidas e em andamento

Entre maio de 2022 e abril de 2023, a equipe de técnicos da Seminfra atendeu e resolveu 150 demandas enviadas por meio do aplicativo Colab. Atualmente, o órgão municipal tem cerca de 60 solicitações em andamento. Disponível gratuitamente para aparelhos Android e IOS, o aplicativo permite que o cidadão acompanhe o status de sua solicitação através de um protocolo fornecido no momento do pedido.

Participação da população e melhoria dos serviços

O diretor de Manutenção de Vias Públicas, Pedro Lucas, destaca que a parceria com a comunidade permite que a infraestrutura esteja presente em mais lugares ao mesmo tempo, otimizando a prestação de serviços e garantindo a melhoria das vias de Maceió. Ele ressalta a importância da participação da população como vigilante do bem-estar da cidade e afirma que o atendimento via aplicativo contribui para um serviço de maior qualidade.

Outros canais de comunicação

Além do aplicativo Colab, a Prefeitura de Maceió disponibiliza um canal direto com a população para a solicitação dos serviços da Seminfra pelo telefone 156. A ligação é gratuita e pode ser feita em dias úteis, das 8h às 18h, facilitando ainda mais o contato entre os moradores e a Prefeitura.

About Marcelo Barros, com informações da Prefeitura de Maceió

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Governador Paulo Dantas Clama por Revisão de Acordo com Braskem Após Tragédia Ambiental em Maceió

No seio do Consórcio Nordeste, o governador Paulo Dantas levanta uma voz poderosa contra a …