A Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semtur) está participando do Roadshow B2live – Gol Te Lleva a Brasil, evento itinerante que busca promover o turismo brasileiro nos mercados da Argentina, Uruguai e Paraguai, com o intuito de fortalecer o voo regular da Gol que conecta Maceió à Argentina.

Entre os dias 8 e 16 de maio, serão realizadas diversas atividades, como capacitações para agentes de viagem locais, talk shows e networking com outros destinos participantes. A expectativa é que mais de mil agentes e operadores de viagens sejam capacitados sobre os diferenciais turísticos da capital alagoana.

Eduardo Monteiro, titular da Semtur, enfatiza que o objetivo da ação é evidenciar os principais atrativos turísticos de Maceió e incentivar a chegada de turistas internacionais, principalmente da América do Sul, mercado emissor mais expressivo de visitantes estrangeiros para a capital.

Com essa iniciativa, Maceió busca fortalecer o voo regular da Gol, que liga a cidade a Buenos Aires, e prospectar novos mercados potenciais. Os turistas argentinos, uruguaios e paraguaios apresentam grande potencial para visitar Maceió, visto que a Argentina lidera o ranking de chegadas de turistas estrangeiros no Brasil, enquanto os uruguaios demonstram interesse pelas praias do Nordeste e os paraguaios têm acesso facilitado com voos para a capital alagoana.