O objetivo da Semtur é destacar os principais atrativos do destino Maceió e atrair turistas internacionais, especialmente da América do Sul, que é o maior mercado emissor de turistas estrangeiros para a capital alagoana. Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió

Maceió promove turismo na América do Sul através do Roadshow B2live

A Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semtur) está participando do Roadshow B2live – Gol Te Lleva a Brasil, evento itinerante que busca promover o turismo brasileiro nos mercados da Argentina, Uruguai e Paraguai, com o intuito de fortalecer o voo regular da Gol que conecta Maceió à Argentina.

Entre os dias 8 e 16 de maio, serão realizadas diversas atividades, como capacitações para agentes de viagem locais, talk shows e networking com outros destinos participantes. A expectativa é que mais de mil agentes e operadores de viagens sejam capacitados sobre os diferenciais turísticos da capital alagoana.

Eduardo Monteiro, titular da Semtur, enfatiza que o objetivo da ação é evidenciar os principais atrativos turísticos de Maceió e incentivar a chegada de turistas internacionais, principalmente da América do Sul, mercado emissor mais expressivo de visitantes estrangeiros para a capital.

Com essa iniciativa, Maceió busca fortalecer o voo regular da Gol, que liga a cidade a Buenos Aires, e prospectar novos mercados potenciais. Os turistas argentinos, uruguaios e paraguaios apresentam grande potencial para visitar Maceió, visto que a Argentina lidera o ranking de chegadas de turistas estrangeiros no Brasil, enquanto os uruguaios demonstram interesse pelas praias do Nordeste e os paraguaios têm acesso facilitado com voos para a capital alagoana.

About Marcelo Barros, com informações da Prefeitura de Maceió

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

A Economia do Mar: Além das Praias, Oportunidades para o Crescimento Econômico

Quando se fala sobre o mar em Alagoas, a primeira imagem que vem à mente …