Técnicos da Defesa Civil de Maceió estão em Blumenau, Santa Catarina, com o objetivo de receber treinamento e trazer para a capital alagoana o aplicativo AlertaBlu. A ferramenta tem como finalidade facilitar a comunicação com a população no envio de alertas, aumentando as possibilidades de disseminação de informações para os maceioenses. A equipe foi recebida pelo secretário de Defesa Civil de Blumenau, Coronel Carlos Menestrina, para conhecer a atuação da Defesa Civil na cidade e apresentar o trabalho da Defesa Civil de Maceió.

Visita aos equipamentos de monitoramento

Na programação da visita, os técnicos de Maceió também conhecerão os equipamentos que medem a quantidade de chuvas em Blumenau, os pluviômetros, bem como demais instrumentos de monitoramento na cidade. “Estamos sempre buscando melhorar nossa atuação na Defesa Civil de Maceió, para trazer mais segurança à população e aumentar ainda mais o alcance de envio de alertas”, afirma o coordenador geral da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre.

O aplicativo AlertaBlu

O AlertaBlu é um sistema de monitoramento e acionamento de avisos para a Defesa Civil e a comunidade, relacionados ao risco de condições adversas de tempo e à possibilidade de cheias e deslizamentos de barreiras. A ferramenta permite que a população saiba, em tempo real, quais as condições do tempo e a previsão para os próximos dias, bem como avisos especiais sobre eventos adversos que possam atingir o município.

Impacto na Defesa Civil de Maceió

A implantação do aplicativo AlertaBlu em Maceió representa um avanço significativo na forma como a Defesa Civil da cidade se comunica com a população. A ferramenta proporcionará maior agilidade e precisão no envio de alertas e informações, contribuindo para a prevenção de acidentes e a promoção da segurança dos cidadãos maceioenses.