Avaliação tem o objetivo de verificar nível de aprendizagem dos alunos. Foto: cortesia

Secretaria de Educação de Maceió realiza avaliação diagnóstica para alunos do EJAI

A Secretaria de Educação de Maceió (Semed) realizou uma avaliação diagnóstica com os alunos do Ensino de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), com o objetivo de avaliar o nível de conhecimento e traçar estratégias educacionais que ajudem no processo de aprendizagem. Os estudantes fizeram provas de Língua Portuguesa e Matemática na última semana.

A avaliação diagnóstica é fundamental no início do ano letivo para identificar as necessidades dos estudantes e como auxiliá-los, conforme explicou o coordenador da EJAI, Ricardo Almeida. Ele ressaltou que, a partir dos resultados, é possível definir estratégias relacionadas à grade curricular e à formação dos professores.

Além de medir o processo de aprendizado dos alunos, a avaliação também permite que os professores se autoavaliem e identifiquem as melhores formas de facilitar a aprendizagem dos estudantes.

Para os alunos, como Rosenilda da Silva, 57 anos, a avaliação representa uma oportunidade de ampliar o conhecimento e verificar seu progresso. Ela, que é aluna do 4° período da Escola Municipal Lindolfo Collor, localizada na Ponta Grossa, destacou que gostou muito das questões e acredita que a avaliação ajuda a aprender cada vez mais.

About Marcelo Barros, com informações da Prefeitura de Maceió

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

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