Jonathan Lins

Turismo em Maceió: praia da Ponta Verde e São João Massayó impulsionam setor na capital alagoana

A praia da Ponta Verde, em Maceió, foi eleita pelo jornal Folha de São Paulo como uma das dez praias urbanas imperdíveis no Brasil. A matéria destaca as águas cristalinas do mar na região e os passeios de barco que podem ser feitos, como o famoso Caminho de Moisés. Esse reconhecimento reforça o potencial turístico da capital alagoana e impulsiona o setor na cidade.

Investimentos no turismo

A Prefeitura de Maceió tem investido na indústria do turismo, que gera milhares de empregos e é fundamental para a economia local. Em junho, será realizada a segunda edição do São João Massayó – Sal, Mar, Forró, um evento que durará um mês e promete movimentar o setor hoteleiro da cidade, com uma taxa de ocupação de 80% no período.

Qualificação e infraestrutura

Segundo o prefeito JHC, a cidade tem investido na promoção do destino, qualificação dos prestadores de serviços e infraestrutura urbana. “Entendemos que o turismo é uma fonte de renda fundamental para nós. O turista bem recebido sempre quer voltar”, afirmou. O São João Massayó, por exemplo, terá sete polos descentralizados, espalhados pelos bairros de Jacarecica, Graciliano Ramos, Jacintinho, Fernão Velho, Clima Bom, Benedito Bentes e Jaraguá, oferecendo mais de 1500 atrações e consolidando-se como o maior São João do litoral brasileiro.

Impacto no turismo e na economia

O turismo em Maceió continua em alta, com eventos como o São João Massayó e atrações como a praia da Ponta Verde. Esses atrativos têm impulsionado a economia local, gerando empregos e renda para a população, além de aumentar o reconhecimento e a visibilidade da capital alagoana como destino turístico de destaque no país.

About Marcelo Barros, com informações da Prefeitura de Maceió

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Marco dos Corais: O Novo Cartão-Postal de Maceió

Com uma estrutura moderna e vista deslumbrante para o mar, o Marco dos Corais foi …