Pela primeira vez em sua história, Maceió será homenageada no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. A estreia da capital alagoana na famosa avenida Marquês de Sapucaí será apresentada pela Beija-Flor de Nilópolis, uma das mais conhecidas e amadas agremiações do samba no Brasil.

Anúncio oficial do enredo

O anúncio oficial do enredo “Um delírio de carnaval na Maceió de Rás Gonguila” aconteceu em uma feijoada na quadra da Beija-Flor, com a participação de integrantes da escola, comunidade e do intérprete oficial, Neguinho da Beija-Flor.

Orgulho para Maceió

O prefeito JHC expressou grande orgulho em saber que a história de Maceió será contada pela Beija-Flor na Sapucaí, um dos maiores espetáculos do planeta, destacando a oportunidade de mostrar ao mundo a cultura, tradições, história e belezas de Maceió.

Patrimônio de Maceió

O presidente da Beija-Flor, Almir José dos Reis, destacou o patrimônio cultural, histórico e natural da capital alagoana, que será levado à avenida Marquês de Sapucaí.

Desenvolvimento do enredo

O enredo será desenvolvido pelo carnavalesco João Victor Araújo, que já iniciou as visitas técnicas. O tema será divulgado no site e nas redes sociais da Beija-Flor, que soma 394 mil seguidores no Instagram.

Seleção do samba enredo

As disputas para a escolha do samba enredo começam em agosto e vão até outubro, seguindo um cronograma extenso que envolve um grande número de profissionais em diversas áreas.

Impacto no turismo

A homenagem da Beija-Flor a Maceió é uma importante estratégia de indução turística, que é fundamental para a economia da cidade. A indústria do turismo de Maceió movimenta atualmente uma cadeia produtiva composta por mais de 30 atividades econômicas, empregando milhares de trabalhadores.

Divulgação mundial

O desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro é transmitido ao vivo pela TV Globo e coberto por mais de 150 veículos de comunicação do Brasil e do mundo, chegando a países em todos os continentes.