Benefício é exclusivo para usuários do Vamu Cidadão. Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT

Domingo é Livre: mais de 1,9 milhão de embarques em dez meses

O Domingo é Livre, programa que garante gratuidade no transporte público aos domingos em Maceió, já registrou mais de 1,9 milhão de embarques em dez meses. Segundo a Prefeitura, 57,94% dos passageiros que utilizam ônibus na cidade usufruíram do benefício.

Para fazer uso da vantagem, é preciso ter em mãos um Cartão Vamu na modalidade Cidadão, que pode ser adquirido gratuitamente apresentando RG, CPF e comprovante de residência atualizado. Com ele, ao passar no validador do coletivo, o valor de R$ 3,35 não é cobrado. O antigo cartão na mesma modalidade também é válido e não há limite de usos.

O benefício gerou economia para muitas famílias, como a da dona de casa Ângela Maria, que contou ter poupado mais de R$ 6,5 milhões, valor que foi utilizado para pagar outras despesas da residência. Já para o auxiliar de serviços gerais, Florêncio Salvador, o benefício é ótimo para passear com a família, enquanto que o superintendente da SMTT, André Costa, reforçou a importância do programa.

A iniciativa é uma das políticas públicas implantadas pela Prefeitura de Maceió para causar impactos positivos para as pessoas e, segundo Costa, toda economia é válida mesmo que a tarifa seja a menor entre as capitais brasileiras. Para a aquisição do cartão, o procedimento pode ser realizado na sede do Vamu Mobilidade, na Central Já! do Maceió Shopping e nos terminais de ônibus da cidade.

Com essa iniciativa, Maceió se destaca como uma cidade que pensa em oferecer soluções para a população, buscando melhorias em áreas como a mobilidade urbana e proporcionando maior qualidade de vida aos cidadãos.

About Marcelo Barros, com informações da Prefeitura de Maceió

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Iniciativa Colaborativa Requalifica Serra da Barriga e Promove Cultura Afro-brasileira

Uma visita técnica recente marcou o início de um projeto colaborativo para requalificar a Serra …