O Domingo é Livre, programa que garante gratuidade no transporte público aos domingos em Maceió, já registrou mais de 1,9 milhão de embarques em dez meses. Segundo a Prefeitura, 57,94% dos passageiros que utilizam ônibus na cidade usufruíram do benefício.

Para fazer uso da vantagem, é preciso ter em mãos um Cartão Vamu na modalidade Cidadão, que pode ser adquirido gratuitamente apresentando RG, CPF e comprovante de residência atualizado. Com ele, ao passar no validador do coletivo, o valor de R$ 3,35 não é cobrado. O antigo cartão na mesma modalidade também é válido e não há limite de usos.

O benefício gerou economia para muitas famílias, como a da dona de casa Ângela Maria, que contou ter poupado mais de R$ 6,5 milhões, valor que foi utilizado para pagar outras despesas da residência. Já para o auxiliar de serviços gerais, Florêncio Salvador, o benefício é ótimo para passear com a família, enquanto que o superintendente da SMTT, André Costa, reforçou a importância do programa.

A iniciativa é uma das políticas públicas implantadas pela Prefeitura de Maceió para causar impactos positivos para as pessoas e, segundo Costa, toda economia é válida mesmo que a tarifa seja a menor entre as capitais brasileiras. Para a aquisição do cartão, o procedimento pode ser realizado na sede do Vamu Mobilidade, na Central Já! do Maceió Shopping e nos terminais de ônibus da cidade.

Com essa iniciativa, Maceió se destaca como uma cidade que pensa em oferecer soluções para a população, buscando melhorias em áreas como a mobilidade urbana e proporcionando maior qualidade de vida aos cidadãos.