A cidade de Maceió se projeta cada vez mais no mercado turístico internacional. Em parceria com a multinacional francesa JCDecaux, líder mundial em mídia exterior, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) participou da Bolsa de Turismo de Lisboa e já deu início às negociações do plano de mídia internacional.
A JCDecaux impacta mais de 850 milhões de pessoas diariamente em mais de 3.500 cidades e 80 países, oferecendo soluções segmentadas de publicidade através de mobiliários urbanos que integram cidades, aeroportos, transportes, shoppings centers e grandes formatos.
O plano de mídia inclui publicidade nos aeroportos de Portugal e distribuição de pilares informativos e outdoors em algumas cidades portuguesas, além de estratégias digitais. A proposta também é investir em outros mercados internacionais ao longo de 2023.
Para o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Eduardo Monteiro, a parceria com a JCDecaux é mais um passo estratégico da gestão do prefeito JHC e que vai atrair mais turistas de outros países para a cidade.
Durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, a Semtel realizou reuniões com agências de viagem portuguesas, divulgou o destino Maceió e realizou o coquetel “Maceió é Massa”. Com a iniciativa, a cidade busca fortalecer ainda mais a imagem no mercado turístico internacional e atrair um maior número de visitantes de outros países.