A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) publicou no Diário Oficial do Município desta terça-feira (28) o resultado preliminar da 2ª chamada do edital Toca Tudo Mcz II. A iniciativa visa incentivar os artistas solos, proporcionando oportunidades para se apresentar nos eventos da Prefeitura.

O edital foi lançado em dezembro de 2022 e contempla artistas solos, djs e instrumentistas locais com cachês que vão de R$ 1.000 a 5.000 para a realização de um show autoral com duração mínima de 40 minutos e máxima de 2 horas, a depender do porte em que o artista se enquadrar.

A lista divulgada apresenta os novos artistas habilitados, que foram avaliados por uma comissão da FMAC em critérios como qualidade técnica, originalidade, relevância artística, entre outros. Os artistas considerados inabilitados ainda podem recorrer da decisão.

O Toca Tudo Mcz II faz parte dos editais de fomento à cultura musical de Maceió promovidos pela Fundação Cultural e vem beneficiando o trabalho de quase 80 artistas do segmento desde a sua criação.