A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai abrir inscrições para 17 cursos profissionalizantes que serão ministrados à distância. São 1.200 vagas para estudantes regularmente matriculados na rede estadual de ensino.

As inscrições começam no próximo dia 3, por meio do endereço eletrônico http://sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/, estendendo-se até o dia 12 de março. Neste mesmo endereço, o estudante também pode acessar o edital que reúne todas as informações necessárias.

Para se inscrever, é preciso, além de ser aluno da rede estadual, ter idade mínima de 15 anos completos e estar cursando a 2ª ou a 3ª série do ensino médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Médio.

Por se tratar de cursos EAD, as atividades acontecerão em ambiente virtual, com os participantes tendo que se conectar a esta plataforma por meio de smartphone, notebook ou computador.

Cursos

São oferecidos os seguintes cursos: Assistente de Secretaria Escolar, Auxiliar Pedagógico, Inglês Básico, Cabista de Sistema de Telecomunicações, Porteiro, Vigia, Auxiliar de Manutenção Predial, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Bovinocultor de Corte, Agricultor Familiar, Condutor de Turismo em Espaços Culturais Locais, Mensageiro em Meios de Hospedagem, Operador de Supermercado, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Operador de Telemarketing, Fotógrafo e Editor de Vídeo.

A carga horária varia de 160 a 240 horas. Já o início das aulas está previsto para 3 de abril.