Os extraterrestres costumam ser assunto corriqueiro. A Área 51, nos Estados Unidos, sempre foi motivo de conspirações da população mundial. Já no Brasil, um dos casos mais emblemáticos ocorreu há mais de duas décadas, quando um suposto ET apareceu em Varginha, no interior de Minas Gerais. 

Agora, os OVNI’s avistados nos Estados Unidos criam muitas indagações: seria uma cortina de fumaça, alienígenas ou conflitos entre países? A resposta ainda não existe, mas, paralelo a isso, obras literárias discutem a existência de vida em outros universos e a possibilidade de contato desses seres com os humanos. Veja alguns livros para se aprofundar no assunto: 

blank
Divulgação / Rosane Lacerda

“Entre dois planetas”, Roli

Rosane de Oliveira Lacerda, que utiliza o pseudônimo “Roli”, afirma que já viu um objeto voador não identificado. Foi essa experiência, inclusive, que a incentivou a escrever o livro “Entre dois planetas”. A obra de ficção científica retrata a chegada de um veículo de outro planeta na Terra. Eles, porém, não são vilões como as narrativas costumam retratá-los. Na verdade, permanecem entre os humanos para ajudá-los no processo de evolução.

(Autor: Roli | Editora: Viseu | Onde encontrar: Amazon) 

blank
Divulgação / Zunica

“As formigas pensam na vida”, de Zunica

Neste livro, o protagonista começa a se questionar sobre a existência de vida em outros universos depois que seu amigo desaparece sem deixar rastros. Ninguém do trabalho lembra dele, nem há registros de uma despedida do homem. A partir disso, o personagem, que não é nomeado e se considera ateu, inicia um diálogo com o “Criador”. Essa figura passa a questioná-lo sobre outras possibilidades de existência e como elas podem interferir no cotidiano da humanidade.

(Autor: Zunica | Editora: Grupo Editorial Atlântico | Onde encontrar: Livraria Atlântico) 

blank
Divulgação / Citadel Editora

“Exoconsciência”, Juliano Pozati

Escritor, espiritualista, empreendedor e fundador da escola “Círculo”, Juliano Pozati defende a união entre espiritualidade, mediunidade e ufologia. De acordo com ele, a exoconsciência é uma forma de se conectar, se comunicar e cocriar com seres extraterrestres e multidimensionais em suas mais variadas formas. Com essa ideia, o autor acredita que é possível trabalhar o senso de comunidade e as habilidades inatas dos humanos. Essas reflexões são detalhadas no livro “Exoconsciência”, publicado pela Citadel Editora.

(Autor: Juliano Pozati | Editora: Citadel | Onde encontrar: Amazon)