Maceió está em sexta posição entre os destinos brasileiros mais procurados e em quarta posição entre os destinos do Nordeste preferidos dos visitantes de outros países. Foto: Jonathan Lins

Maceió está entre os destinos nacionais mais buscados por estrangeiros para o Carnaval

A Decolar, empresa de viagens líder da América Latina, realizou um estudo sobre o interesse de turistas estrangeiros pelo Carnaval no Brasil, que começa no dia 21 de fevereiro. O levantamento revelou que Maceió está em sexta posição entre os destinos brasileiros mais procurados e em quarta posição entre os destinos do Nordeste mais buscados pelos visitantes de outros países.

O estudo foi realizado com base nas buscas de passagens aéreas internacionais para embarque no Brasil no período do Carnaval – no site e no aplicativo da Decolar.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Eduardo Monteiro, a busca pelo destino é resultado do empenho e comprometimento da Prefeitura de Maceió, que tem feito investimentos históricos na promoção e estruturação do Destino Maceió.

“Desde o ano passado temos feito investimentos grandiosos no Turismo, sobretudo com foco nas principais agências e operadoras do país, como a Decolar. Temos planos de mídia robustos, com foco em promover a capital. Além disso, Maceió vive um outro momento, com diversos eventos criativos encabeçados pelo prefeito JHC, como o Verão Massayó, as prévias e o Carnaval, que inserem a capital no calendário de grandes eventos do país”, destacou o titular da pasta.

A Decolar também analisou os países no qual os viajantes mais buscaram o Brasil para as festas carnavalescas. Liderando o pódio está Portugal (1º lugar), seguido por Estados Unidos (2ª), Argentina (3ª), Espanha (4ª), Reino Unido (5ª), França (6ª), Colômbia (7ª), Itália (8ª), Alemanha (9ª) e Irlanda (10ª).

About Marcelo Barros, com informações da Prefeitura de Maceió

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Marco dos Corais: O Novo Cartão-Postal de Maceió

Com uma estrutura moderna e vista deslumbrante para o mar, o Marco dos Corais foi …