Estudantes participam de aula de campo em Marechal Deodoro. Foto: cortesia

Aula de campo incentiva estudantes a reconhecer patrimônios artístico e cultural

Os estudantes da Escola Municipal Professora Hévia Valéria Maia Amorim, localizada na Cidade Universitária, visitaram a cidade de Marechal Deodoro para uma aula de campo, no último sábado (6). A atividade teve o objetivo de estimular nos alunos, o conhecimento e a valorização de aspectos históricos, geográficos, artísticos e culturais do território alagoano.

Foram cerca de 110 estudantes dos 9º anos e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos, que acompanhados de professores e das coordenadoras pedagógicas. A visita ao município faz parte do projeto de arte da escola, em que todos os anos, os estudantes são levados a um estudo fora do ambiente da sala de aula.

Os estudantes conheceram a matriz Nossa Senhora da Conceição, viram as características da igreja e sua história. Visitaram o convento franciscano, o palácio provinciano e a casa em que morou Marechal Deodoro.

“Essa ação é um ganho que motiva a diminuição da evasão escolar, porque estimula o entusiasmo pela pesquisa de campo, por estar conhecendo aquilo que só viu em livros. Para mim é gratificante ver o interesse dos estudantes”, revelou o professor de artes, Emanuel Freire.

About Marcelo Barros, com informações da Prefeitura de Maceió

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Pesquisa da UFAL sobre fármacos de platina é capa de revista especializada na Alemanha

A pesquisa sobre complexos de platina realizada por Gabriela Monteiro, bolsista do Programa de Iniciação …