Aproveitando as prévias carnavalescas, a Prefeitura de Maceió realiza nesta sexta-feira (10), das 08h às 12h, o Praia Acessível na Folia, edição especial do projeto Praia Acessível, que levará frevo, alegria e inclusão social às pessoas com deficiências.

A ação acontecerá na Praça Gerônimo Siqueira, no bairro de Pajuçara (em frente ao restaurante Dragão), e contará com dança, brincadeiras carnavalescas, lanches, banho de mar assistido com cadeiras anfíbias e animação com a banda da Guarda Municipal.

“A ação será gratuita e qualquer pessoa pode participar. Entrando no clima do carnaval, vamos promover folia, diversão e bem-estar para todas as idades, especialmente às pessoas com deficiência. Todos estão convidados para prestigiar mais uma ação de inclusão social realizada pela Prefeitura de Maceió”, afirmou o secretário-adjunto de Esporte da Semtel, Francisco Carlos do Nascimento, conhecido como Chicão.

Para aproveitar as atividades inclusivas com segurança, servidores e estagiários de Educação Física da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) de Maceió, pasta que coordena o Praia Acessível, estarão à disposição dos participantes para suporte e orientação.

O Praia Acessível na Folia conta com parceria das Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas), Saúde (SMS), Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e da Uninassau.

Fonte: Prefeitura de Maceió