Como forma de consolidar o turismo internacional em Alagoas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), trará seis influencers europeus para os diversos destinos alagoanos ao longo desse mês de outubro. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a companhia de Transportes Aéreos Portugueses (TAP), em mais uma ação para a promoção do Destino Alagoas.

A ação visa consolidar o fluxo internacional e impulsionar os atuais dois voos semanais entre Lisboa e Alagoas operados pela TAP. A frequência da conexão internacional operada pela companhia aérea portuguesa deve aumentar para três ainda este mês.

O primeiro influencer a desembarcar no estado foi André Chaiça, que divulga em sua rede social dicas de viagens e gastronomia para mais de 205 mil seguidores no Instagram. Durante oito dias de viagem, o influenciador conhecerá as regiões Caminho das Águas, Cânion do São Francisco e a Grande Maceió, em um roteiro com diversas atrações turísticas.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, desenvolver ações com influencers europeus impulsiona o Destino Alagoas no cenário internacional. “Por meio dos influenciadores, conseguimos alcançar um público diverso, que consome o conteúdo turístico postado por eles nas redes sociais. Esta parceria com a TAP fomenta o turismo alagoano, fortalecendo a promoção e marketing do nosso destino nos países emissores. Destacamos também a parceria com o trade turístico e a Luck receptivos, fortalecendo a relação entre os setores público e privado no estado ”, concluiu a secretária.

A iniciativa é resultado do investimento de 100 mil euros em parceria com a companhia aérea para o desenvolvimento de inúmeras ações de marketing. O plano de promoção foi iniciado com a plotagem de 70 táxis e estampou em seis ônibus a campanha do Destino Alagoas que circulam nas cidades italianas de Roma e Milão.

O casal de influenciadores Rafaela e Frank chegaram em Alagoas no sábado (7) e permanecerão por sete dias conhecendo os atrativos turísticos locais. Em sua rede social, o casal soma, aproximadamente, 170 mil seguidores somente no Instagram.

Eles conhecerão as regiões turísticas Caminho das Águas, Costa dos Corais e Grande Maceió, onde poderão apreciar a culinária local, as piscinas naturais das praias do Francês, São Miguel dos Milagres e Maragogi, passeio pela cidade histórica Marechal Deodoro, o beach club da capital alagoana e o artesanato local.

Em suas redes sociais, Rafaela e Frank destacaram a segurança no estado. “É a nossa primeira vez no Brasil, e na capital alagoana sentimos segurança completa”, concluiu o casal.

Outros influenciadores europeus desembarcam em Alagoas nos próximos dias, quando poderão apreciar as belezas e encantos dos destinos turísticos e vivenciar uma experiência singular nas regiões alagoanas.