Divulgação Setur

Estado realiza ação de marketing com influenciadores europeus para fomentar turismo internacional

Como forma de consolidar o turismo internacional em Alagoas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), trará seis influencers europeus para os diversos destinos alagoanos ao longo desse mês de outubro. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a companhia de Transportes Aéreos Portugueses (TAP), em mais uma ação para a promoção do Destino Alagoas.

A ação visa consolidar o fluxo internacional e impulsionar os atuais dois voos semanais entre Lisboa e Alagoas operados pela TAP. A frequência da conexão internacional operada pela companhia aérea portuguesa deve aumentar para três ainda este mês.

O primeiro influencer a desembarcar no estado foi André Chaiça, que divulga em sua rede social dicas de viagens e gastronomia para mais de 205 mil seguidores no Instagram. Durante oito dias de viagem, o influenciador conhecerá as regiões Caminho das Águas, Cânion do São Francisco e a Grande Maceió, em um roteiro com diversas atrações turísticas.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, desenvolver ações com influencers europeus impulsiona o Destino Alagoas no cenário internacional. “Por meio dos influenciadores, conseguimos alcançar um público diverso, que consome o conteúdo turístico postado por eles nas redes sociais. Esta parceria com a TAP fomenta o turismo alagoano, fortalecendo a promoção e marketing do nosso destino nos países emissores. Destacamos também a parceria com o trade turístico e a Luck receptivos, fortalecendo a relação entre os setores público e privado no estado ”, concluiu a secretária.

A iniciativa é resultado do investimento de 100 mil euros em parceria com a companhia aérea para o desenvolvimento de inúmeras ações de marketing. O plano de promoção foi iniciado com a plotagem de 70 táxis e estampou em seis ônibus a campanha do Destino Alagoas que circulam nas cidades italianas de Roma e Milão.

O casal de influenciadores Rafaela e Frank chegaram em Alagoas no sábado (7) e permanecerão por sete dias conhecendo os atrativos turísticos locais. Em sua rede social, o casal soma, aproximadamente, 170 mil seguidores somente no Instagram.

Eles conhecerão as regiões turísticas Caminho das Águas, Costa dos Corais e Grande Maceió, onde poderão apreciar a culinária local, as piscinas naturais das praias do Francês, São Miguel dos Milagres e Maragogi, passeio pela cidade histórica Marechal Deodoro, o beach club da capital alagoana e o artesanato local.

Em suas redes sociais, Rafaela e Frank destacaram a segurança no estado. “É a nossa primeira vez no Brasil, e na capital alagoana sentimos segurança completa”, concluiu o casal.

Outros influenciadores europeus desembarcam em Alagoas nos próximos dias, quando poderão apreciar as belezas e encantos dos destinos turísticos e vivenciar uma experiência singular nas regiões alagoanas.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Marco dos Corais: O Novo Cartão-Postal de Maceió

Com uma estrutura moderna e vista deslumbrante para o mar, o Marco dos Corais foi …