Ascom Secti

Representantes do Google apresentam ferramentas para novas parcerias em Alagoas

Quando o assunto é apoio ao empreendedorismo e à qualificação técnica de jovens e adultos e a busca por parcerias para o bom desenvolvimento da CT&I no Estado, a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) vem se destacando no Nordeste.

Com essa referência, representantes do Google vieram a Alagoas para apresentar soluções tecnológicas e discutir parcerias com o secretário da Secti Silvio Bulhões. O encontro, que ocorreu nesta nesta terça-feira (10), contou com a participação da especialista em espaço de trabalho para o setor público do Google, Rhina Wagner, que apresentou o Google Workspace – um conjunto integrado de ferramentas de colaboração e produtividade em nuvem.

Para o secretário Silvio Bulhões, esses momentos são importantes para discutir, não só a tecnologia em si, mas de que forma ela será ampliada para outros municípios, facilitando e otimizando o trabalho.

“Hoje, reunimos aqui os principais vetores da Tecnologia da Informação do Estado, os grandes formuladores das opiniões que envolvem as principais áreas responsáveis por pautar a política de TI em Alagoas, além da transformação digital. Estamos discutindo, não só as parcerias voltadas para qualificação técnica como, por exemplo, a oferta de conteúdos para formação de profissionais e empreendedores na área do empreendedorismo inovador, mas também as possíveis aquisições, compras, contratações e formações de parcerias para o fornecimento das soluções do Google para o Estado”, ressaltou o secretário.

Além de representantes de TI da Secti, do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec), da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), da Secretaria da Saúde (Sesau), do Ponto de Presença da RNP em Alagoas – (PoP-AL) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz), a gerente sênior de vendas do Google, Ana Paula Varandas também participou da reunião.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Samu ou Bombeiros? Entenda as Situações que Requerem Cada Atendimento

Em momentos de emergência, saber a quem recorrer pode salvar vidas. O Samu e o …