Maceió se torna destino mais procurado em dois anos consecutivos. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Prefeitura comemora resultados do turismo em Maceió, a cidade mais procurada do Brasil

Maceió é a capital brasileira que apresenta os melhores resultados quando o assunto é turismo de lazer, sol e mar. Por dois anos consecutivos, a cidade é o destino mais procurado na CVC Viagens, a maior agência do País. Com uma estratégia ousada e um conjunto de investimentos direcionados à atração de visitantes, Maceió conseguiu atrair um segundo voo direto para Buenos Aires, além de consolidar nacionalmente produtos fora da alta temporada, como o São João Massayó.

“O turismo é a nossa grande indústria, responsável por milhares de empregos diretos e indiretos. Porém o turismo é uma concorrência. Disputamos mercado com outros destinos e precisamos convencer as pessoas que Maceió é sua melhor escolha. Isso requer foco, planejamento e investimentos”, afirma o prefeito de Maceió, JHC.

O gestor lembra que ainda em maio deste ano, a cidade investiu quase R$ 500 mil para realizar um road show em parceria com a Gol Linhas Aéreas, percorrendo as cidades de Córdoba, Rosário, Mendoza e Buenos Aires (Argentina); Montevidéu (Uruguai) e Assunção (Paraguai). Na ocasião, mais de mil agentes de turismo foram capacitados para promover a venda do destino Maceió.

No final da semana passada, a companhia aérea anunciou a segunda ligação direta entre a cidade e a capital argentina, principal emissor de turistas estrangeiros para o Brasil, na América do Sul.

Em junho, a capital alagoana foi palco do maior São João litorâneo do Brasil. Em um mês de evento foram movimentados R$ 351 milhões, com grau de satisfação ultrapassando a casa dos 98%. A permanência média dos turistas foi de cinco dias, percorrendo, além do evento, praias, restaurantes, lojas e shoppings.

Em 2021, o segmento turístico ainda vivia os fortes efeitos da pandemia. Durante o período, a Prefeitura de Maceió se preparou para o momento pós-pandêmico, acreditando que a retomada seria decisiva para destinos de lazer e entretenimento.

O planejamento permitiu que Maceió realizasse campanhas internacionais, com peças na Times Square, espaço mais badalado de Nova York, no metrô de Paris e em cidades como Madri e Barcelona. Em apenas dois anos, a cidade articulou a chegada de 46 voos fretados para a alta estação, que começa já em outubro e atinge o pico no verão, além dos dois comerciais para Buenos Aires.

“Vamos fortalecer ainda mais o turismo em Maceió, qualificando mão de obra e sendo ainda mais ousados na divulgação. O turismo mexe com dezenas de atividades e os recursos se espalham, porque o dinheiro circula na economia, gerando renda do barraqueiro ao resort cinco estrelas”, observou o prefeito JHC.

About Marcelo Barros, com informações da Prefeitura de Maceió

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Marco dos Corais: O Novo Cartão-Postal de Maceió

Com uma estrutura moderna e vista deslumbrante para o mar, o Marco dos Corais foi …