Artesãos da economia solidária terão novo espaço de exposição. Foto: Secom Maceió

Economia Solidária amplia espaço de exposição no Mercado das Artes, no Jaraguá

Os trabalhos produzidos pelos empreendimentos da Economia Solidária de Maceió terão espaço de exposição ampliado do Mercado das Artes, no Jaraguá, a partir da próxima segunda-feira (28).

Para o diretor da Economia Solidária, Bruno Melo, esse convênio vai possibilitar uma maior visibilidade aos grupos, formados em sua maioria pelo segmento do artesanato. Duas vezes por semana, os empreendimentos participarão do rodízio das oficinas ofertadas à população.

Empreendimentos solidários participarão das oficinas.
Empreendimentos solidários participarão das oficinas.

“Além da nova sala, vamos participar das oficinas oferecidas pelo Mercado das Artes. É uma parceria muito importante, pois os empreendimentos precisam de divulgação e de espaços para escoar a produção. Estamos oportunizando que os artesãos possam comercializar em locais de destaque em alguns pontos da cidade”, disse Melo.

Atualmente, 28 grupos do segmento Artesanato estão cadastrados na Diretoria de Economia Solidária e expõem os produtos em forma de rodízio no Pátio Shopping (no Benedito Bentes) e no Maceió Shopping (na Mangabeiras).

About Marcelo Barros, com informações da Prefeitura de Maceió

blank
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Prefeitura de Maceió lança programa de acesso ao trabalho

A Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança …