O Governo de Alagoas está focado em ampliar o fluxo internacional de passageiros na América do Sul para o estado e, com base em um estudo técnico detalhado sobre infraestrutura logística e diferenciais competitivos, busca fortalecer parcerias com a Gol Linhas Aéreas, com quem a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) se reuniu nesta quinta-feira (10) para discutir estratégias de ampliação do fluxo internacional de passageiros da América Latina para Alagoas.

Somente em 2022, a Gol Linhas Aéreas operou cerca de 3 mil voos no Aeroporto Zumbi dos Palmares, somando as operações domésticas e a conexão internacional direta semanal com a capital da Argentina. De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a ampliação do fluxo internacional é uma estratégia chave para impulsionar o turismo em Alagoas e fortalecer o setor que já é imprescindível para a economia estadual.

“As belezas naturais não são nosso único privilégio. Temos um trabalho incisivo entre o poder público e a iniciativa privada para proporcionar soluções atrativas para as empresas e também viáveis para o Governo. Estamos empenhados em tornar Alagoas um destino cada vez mais acessível e atrativo para visitantes internacionais, e a Gol Linhas Aéreas é uma parceira fundamental nesse processo”, ressaltou a secretária.

No escritório da Gol Linhas Aéreas em São Paulo, a secretária de Estado do Turismo e o superintendente de Promoção e Marketing de Produtos e Destinos, Paulo Kugelmas, traçaram as linhas do estudo técnico que será elaborado pelo Governo de Alagoas. O documento deve destacar a infraestrutura logística do estado, como também a rica cultura e os atrativos naturais.

Para o gerente de alianças da Gol, Ciro Camargo, o estado possui um grande potencial de expansão. “A proatividade do poder público e das empresas alagoanas nos surpreende positivamente, colocando o estado numa posição competitiva sem igual. O trade turístico sofisticado e já consolidado consegue absorver a demanda em todas as suas especificidades. Estamos empolgados e vamos continuar trabalhando com o Governo de Alagoas para consolidar cada vez mais nossa relação de parceria”, finalizou o gerente da Gol.