A capital alagoana continua a trilhar o caminho da inovação no setor turístico. Com o intuito de proporcionar mais conforto aos visitantes e fortalecer o fluxo turístico na cidade, a Prefeitura de Maceió está planejando disponibilizar salas VIP no Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos), destinada aos turistas com destino a Maceió. A ação estratégica contará com a parceria da Gol Linhas Aéreas e visa atender o público internacional.

A proposta nasce da visão da Prefeitura em fortalecer as conexões entre os  destinos, aumentando a atratividade de Maceió para os viajantes internacionais, que fazem conexão no Aeroporto de Guarulhos. Além de reforçar as operações da Gol, a iniciativa visa estender seus benefícios a outras companhias, promovendo um ambiente de cooperação mútua em prol do turismo da cidade.

De acordo com o titular da Secretaria de Turismo de Maceió (Semtur), Eduardo Monteiro, as salas especiais serão mais do que um simples espaço de espera. Elas vão se transformar em um convite aos turistas para iniciarem uma imersão na cultura e nos encantos da capital alagoana, mesmo antes de chegarem ao destino.

“Esse investimento estratégico reafirma o compromisso do prefeito JHC em oferecer não apenas belezas naturais deslumbrantes e infraestrutura, que já são marcas registradas da nossa capital, mas também experiência turística completa e memorável aos nossos visitantes. Em reunião com a Gol, estamos planejando essa ação para fortalecer os possíveis novos voos Maceió-Buenos Aires e as operações que já fazem parte da nossa malha”, destacou.

Através da ferramenta de dados (Business Intelligence) da Semtur, que monitora o setor, foi identificado um crescimento significativo do turismo internacional junto à companhia. Além disso, o potencial desse mercado se reflete nas estatísticas, com notável crescimento de quase 350% no turismo internacional na cidade no primeiro semestre deste ano.