A Bienal do Livro de Alagoas conta com uma novidade: a Mostra Sururu volta à cena, integrando a programação do SESC Alagoas. Esta é a segunda vez que a Mostra Sururu participa da programação da Bienal. A primeira foi em 2017.

Nos dias 12,13,19 e 20 de agosto, na sala Tamarindo – onde ocorre a programação do Sesc, no Centro de Convenções Ruth Cardoso -, serão exibidos filmes alagoanos, seguido de rodas de conversas para falar sobre cinema e literatura do Estado.

A presença da 14ª Mostra Sururu na Bienal é um convite do Sesc Alagoas – apoiador cultural da mostra – a partir da articulação do analista audiovisual do Sesc, Ronald Silva, e da curadoria das produtoras culturais e pesquisadoras Beatriz Vilela e Roseane Monteiro.

Na ocasião, serão exibidos filmes alagoanos de diferentes cidades, gerações e anos, que possuem um elemento em comum: um olhar sobre nós mesmos, sobre quem somos, sobre a nossa cultura, e que também marcaram algumas edições da mostra. Além disso, este é o primeiro passo para abrir as ações itinerantes da programação da 14ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano.

“Vai ter sessões de curtas alagoanos, seguido de conversas super especiais com gente massa da cena audiovisual e da literatura de nosso Estado. Para participar é muito simples, é só comparecer na sala Tamarindo – onde ocorre a programação do Sesc na Bienal”, convida Ronald Silva.

Como agente de transformação sociocultural, o Sesc compreende a importância de um evento do porte da Bienal para o Estado, estimulando o desenvolvimento do cinema alagoano através de apoio e espaços de visibilidade.

Entre os convidados para integrar as rodas de conversa da Mostra Sururu na Bienal estão Nilton Resende, Ulisses Arthur, Leandro Alves, Marina Bonifácio, Dayane Teles, Isadora Padilha, Allan Nogueira, Regina Barbosa e Mylena Azevedo. O bate papo será mediado por Roseane Monteiro, Beatriz Vilela e Tatiana Magalhães.

“A gente tem um encontro marcado com a literatura e o cinema de Alagoas na Mostra Sururu na Bienal, em parceria com o Sesc Alagoas”, completa o analista audiovisual do Sesc.