A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) fez uma presença notável na Convenção Nacional da CVC – a maior operadora de turismo da América Latina. Este esforço teve como objetivo consolidar Alagoas como um destino de excelência para os turistas. No ano passado, Maceió, a capital de Alagoas, teve o privilégio de sediar o evento anual da CVC. Este ano, o Governo de Alagoas foi responsável pelo coquetel de abertura da edição de 2023 do evento, realizada em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
O coquetel contou com a presença de cerca de 1.400 franqueados da CVC, um testemunho do prestígio e da importância de Alagoas como um dos destinos mais vendidos pela operadora.
Crescimento do Turismo em Alagoas
Em 2023, mais de 110 mil passageiros já escolheram Alagoas como seu destino de férias, apenas entre janeiro e maio. Este número representa um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, o estado também presenciou uma expansão significativa do fluxo de turistas internacionais, de acordo com a secretária de turismo de Alagoas, Bárbara Braga.
“Participamos deste evento tão importante para o turismo nacional com muita satisfação. Alagoas tem conquistado, cada vez mais, espaço no mercado e é um prazer estreitar os laços com franqueados da CVC. Estamos comprometidos em proporcionar experiências únicas e inesquecíveis aos visitantes e seguiremos trabalhando para formar importantes parcerias com os maiores players do mercado, como é o caso da CVC”, destacou a secretária.
Rodada de Negócios e Participação em Palestras
Além de suas responsabilidades no coquetel, a secretária de turismo também participou da primeira rodada de palestras do evento. A convenção ofereceu uma série de apresentações até segunda-feira (5), sobre o posicionamento de vendas da rede, estratégias de marketing e vários outros temas relacionados ao mercado de turismo. Durante os intervalos, foram exibidos vídeos promocionais de Destino Alagoas para o público.
Festival das Cataratas e Promoção do Destino Alagoas
A participação de Alagoas na tradicional Feira de Turismo e Negócios “Festival das Cataratas”, realizada na última semana, foi outro marco importante para promover o turismo do estado. O evento de 7 mil metros quadrados, um dos maiores do gênero, ocorreu entre os dias 31 de maio e 2 de junho, em Foz do Iguaçu. Mais de 1,3 mil marcas participaram do evento para promoção de destinos.
Em colaboração com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), vários representantes do trade turístico promoveram o Destino Alagoas em um estande montado pela Setur Alagoas. Este espaço não só serviu como um ponto para distribuição de diversos materiais promocionais do estado, mas também como um ponto de encontro entre os representantes do trade turístico de Alagoas e os operadores de turismo de todo o país para negociações.