Pei Fon

Alagoas se destaca como o 3º estado mais seguro do Nordeste

O governador Paulo Dantas comemorou os resultados obtidos por Alagoas no Ranking Nacional de Competitividade 2023, onde o estado aparece como o 3º mais seguro do Nordeste e o 9º do Brasil. Em suas redes sociais, destacou os investimentos e estratégias que o Governo de Alagoas tem adotado, reduzindo a criminalidade e levando mais segurança para a população.

Paulo relembrou que desde que assumiu o Governo do Estado, em maio de 2022, mais de 2 mil agentes da segurança pública foram nomeados, além da valorização com promoções e qualificações.

“Somente este ano, mais de 2.500 policiais militares foram promovidos, sendo a última promoção, esta semana, a maior já realizada pelo Governo de Alagoas. Também estamos investindo em tecnologia, modernizando cada vez mais a segurança pública, e compramos um helicóptero novinho para fazer frente aos outros equipamentos que já temos. Ficamos muito felizes em saber que estamos no caminho certo”, comemorou.

blank

O governador também adiantou que os índices de Mortes Violentas Letais e Intencionais (MVLI) deste mês devem ser os mais baixos de toda a série histórica, quebrando o recorde registrado no mesmo mês no ano passado.

“No ano de 2022, em agosto, tivemos o melhor resultado aferido entre todos os meses que vêm sendo medidos desde 2012. Agora, em agosto de 2023, vamos bater um recorde extraordinário. No ano passado foram registradas 69 MVLIs. Até agora, estamos com 37 casos registrados. Vamos em frente, por uma Alagoas mais segura, gerando emprego e desenvolvimento”, concluiu.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

blank
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Superintendência da PRF de Alagoas recebe visita técnica de oficiais da Polícia Militar

Na manhã do dia 7 de agosto, a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em …