O governador Paulo Dantas comemorou os resultados obtidos por Alagoas no Ranking Nacional de Competitividade 2023, onde o estado aparece como o 3º mais seguro do Nordeste e o 9º do Brasil. Em suas redes sociais, destacou os investimentos e estratégias que o Governo de Alagoas tem adotado, reduzindo a criminalidade e levando mais segurança para a população.

Paulo relembrou que desde que assumiu o Governo do Estado, em maio de 2022, mais de 2 mil agentes da segurança pública foram nomeados, além da valorização com promoções e qualificações.

blank

“Somente este ano, mais de 2.500 policiais militares foram promovidos, sendo a última promoção, esta semana, a maior já realizada pelo Governo de Alagoas. Também estamos investindo em tecnologia, modernizando cada vez mais a segurança pública, e compramos um helicóptero novinho para fazer frente aos outros equipamentos que já temos. Ficamos muito felizes em saber que estamos no caminho certo”, comemorou.

blank

O governador também adiantou que os índices de Mortes Violentas Letais e Intencionais (MVLI) deste mês devem ser os mais baixos de toda a série histórica, quebrando o recorde registrado no mesmo mês no ano passado.

“No ano de 2022, em agosto, tivemos o melhor resultado aferido entre todos os meses que vêm sendo medidos desde 2012. Agora, em agosto de 2023, vamos bater um recorde extraordinário. No ano passado foram registradas 69 MVLIs. Até agora, estamos com 37 casos registrados. Vamos em frente, por uma Alagoas mais segura, gerando emprego e desenvolvimento”, concluiu.