Polícia Militar de Alagoas participa da Procissão da Bandeira e abertura da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres

A Polícia Militar de Alagoas vai participar, na quinta-feira (17), da Procissão da Bandeira e da Imagem Peregrina e da Missa na Catedral Metropolitana. Os eventos marcam a abertura das celebrações a Nossa Senhora dos Prazeres, que é Padroeira da cidade e da Arquidiocese de Maceió.

Será mais um momento de tradição e fé que vai integrar a corporação à comunidade católica e à população em geral. A concentração está marcada para 17h, no Pátio Externo do Quartel do Comando Geral (QCG), em frente à Capela de São Jorge, no Centro de Maceió. O cortejo sairá às 18h pelas ruas do Centro em direção à Catedral Metropolitana de Maceió, onde será celebrada a missa solene.

O ato de fé terá a participação da Banda de Música da PMAL, que é patrimônio histórico, artístico e cultural do Estado, de oficiais conduzindo o pavilhão nacional e as bandeiras. Além de pelotões dos Cursos de Formação de Oficiais (CFO) e de Praças (CFP) e representantes de unidades da instituição militar.

As celebrações se estendem até o dia 27 de agosto.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

PM-AL FORMA NOVOS NEGOCIADORES DE CRISES EM CURSO REALIZADO EM SERGIPE

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) agora conta com dois novos negociadores de crise. O …