Governo inaugura o Ambulatório de Oftalmologia do Hospital Metropolitano

Para atender a necessidade da população por serviços oftalmológicos, o Governo de Alagoas inaugura, nesta quarta-feira (16), às 10h, o Ambulatório de Oftalmologia do Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió. Na ocasião, o governador Paulo Dantas e do secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, lançam também o programa Ver Melhor Alagoas.

O Ambulatório de Oftalmologia será o primeiro serviço público de Alagoas neste segmento assistencial. Nele serão assegurados procedimentos de oftalmologia, nas modalidades eletiva clínica e cirúrgica. Uma equipe multidisciplinar, incluindo oftalmologistas, anestesiologistas, enfermeiros especializados, técnicos de enfermagem, dentre outros profissionais da saúde, irão atuar no atendimento aos pacientes.

Conforme a Gerência de Atenção Hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o Ambulatório de Oftalmologia deve realizar cerca de 400 a 500 consultas ambulatoriais mensais, totalizando 5 a 6 mil por ano. Além disso, estima-se a realização de 150 a 200 cirurgias mensais, equivalente a 1.800 a 2.400 anuais. Os procedimentos cirúrgicos ofertados serão os de catarata, pterígio, injeção intravítrea, cirurgia de calázio e pálpebras, conhecido como blefaroplastia.

Acesso

O acesso dos pacientes ao Ambulatório de Oftalmologia deverá ser feito pelo Sistema de Regulação do Estado (Sisreg). Após avaliação e a depender do diagnóstico poderão ser encaminhado para a realização de cirurgias.

Para o secretário Gustavo Pontes de Miranda, a inauguração do Ambulatório de Oftalmologia do Hospital Metropolitanbo representa um marco para a saúde pública alagoana. “Nossa população é carente de serviços oftalmológicos e, por isso, a inauguração deste serviço é tão importante. Na oportunidade, também haverá o lançamento do Programa Ver Melhor Alagoas, pelo qual serão promovidas consultas e cirurgias de pterígio, cataratas, blefaroplastia e aplicações intravítrea”, afirmou o secretário.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

CAMPANHA DA SESAU DESTACA IMPACTO DOS ACIDENTES DE MOTO NA REDE HOSPITALAR

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) de Alagoas lançou uma nova campanha publicitária para …