Festival será realizado de 7 a 10 de agosto, no Google For Startups, em São Paulo, com transmissão para todo o país

Secti e Google são os principais apoiadores do maior evento de acessibilidade digital da América Latina

A Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação de Alagoas (Secti) e o Google são os patrocinadores oficiais do maior evento de acessibilidade digital da América Larina, o “Link: festival de acessibilidade”.

O evento está na sua 6ª edição e é promovido pela startup alagoana Hand Talk, reconhecida pela ONU como o melhor aplicativo social do mundo. O festival será realizado de 7 a 10 de agosto, no Google For Startups, em São Paulo, com transmissão para todo o país. Para participar basta acessar o link https://linkfestival.me/ e fazer sua inscrição gratuita. Durante todo o evento serão utilizados recursos de acessibilidade como intérpretes de Libras e legendas.

Com o slogan “Muda, inclua e conecte-se”, o link tem o propósito de colaborar com um mundo mais justo e inclusivo, incentivando espaços de discussão sobre a acessibilidade digital nas organizações e em todo o planeta, utilizando a tecnologia.

A programação conta com palestras sobre tecnologia, diversidade, comunicação, acessibilidade digital, marketing e sustentabilidade, todas ministradas por pioneiros globais, profissionais da inovação, ícones empresariais e artistas. Além disso, durante o evento ainda será realizada a 2ª edição do Prêmio Líderes de Acessibilidade, que reconhece pessoas e organizações referências em iniciativas acessíveis.

Para o secretário da Secti, Silvio Bulhões, apoiar e ser convidado a participar de um evento como esse mostra o interesse do Governo de Alagoas em levar mais acessibilidade às plataformas digitais dos órgãos públicos do Estado, por meio de uma empresa alagoana de grande destaque internacional que é fomentada pelo Governo.

“Estamos trilhando ideias, utilizando a tecnologia para quebrar barreiras linguísticas e ampliar a inclusão e o respeito, debatendo projetos para tornar Alagoas um estado mais inclusivo”, afirmou o secretário.

O CEO da Hand Talk, Ronaldo Tenório, destaca que a parceria com a Secti tem se fortalecido e que, em breve, serão apresentados novos projetos conjuntos.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

O turismo sustentável nas águas de Alagoas: Como equilibrar desenvolvimento e preservação

O Estado de Alagoas é famosa por suas praias de águas cristalinas, piscinas naturais e …