Ailton Cruz / Arquivo Secult

Resultado dos habilitados do edital para registro de patrimônio vivo sairá dia 31 de Julho

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estados da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult), informa que o resultado da análise dos habilitados para Registro de Patrimônio Vivo de Alagoas será divulgado no dia 31 de julho.

As inscrições foram encerradas no dia 25 de julho e os selecionados vão ocupar as três vagas deixadas pelos mestres José Laurentino Silirio (Mestre de Guerreiro), Nelson da Rabeca (Mestre Músico e Artesão) e Mestra Maria José dos Santos (Mestra de Baianas das Barreiras de Coruripe), que faleceram no ano passado.

No momento, uma comissão especial, formada por especialistas reconhecidos na área cultural, está analisando e avaliando os candidatos, seguindo os critérios definidos no edital. Os contemplados irão receber uma bolsa de incentivo mensal vitalícia no valor de um salário mínimo e meio.

A iniciativa faz parte do Programa de Concessão de Bolsas para Mestres da Cultura, inserido no orçamento do Fundo de Desenvolvimento de Ações Culturais de Alagoas, demonstrando o compromisso do governo em preservar e fortalecer a cultura popular do estado.

O edital completo, além do calendário dos resultados estão disponíveis no site www.cultura.al.gov.br.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

blank
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

blank

Maio Amarelo: Arena de Jogos Promove Atividades Educativas sobre Segurança no Trânsito

Para sensibilizar a população sobre boas práticas no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito de …