Secretaria de Agricultura leva palestras e exposição de produtos para a 73ª Expoagro Alagoas

A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) terá uma programação especial durante a 73ª Expoagro Alagoas, que começa neste sábado (21) e segue até o dia 29 de outubro, no Parque da Pecuária, em Maceió. A exposição agropecuária conta com apoio do Governo de Alagoas e é realizada pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e pela Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal).

A programação da Seagri ficará concentrada no estande oficial do Governo de Alagoas no parque de exposições José da Silva Nogueira. No local, será realizada a exposição de sementes crioulas do programa Planta Alagoas, além de atividades das Câmaras Setoriais da Apicultura e Meliponicultura (criação de abelhas sem ferrão), do Leite e Derivados e da Mandioca e Derivados.

O estande da Seagri ficará aberto das 16h às 22h, e vai contar com exposição de itens como caixas de abelhas com e sem ferrão, fumigadores, favo de mel, coletores, manequim com Equipamento de Proteção Individual (EPI), venda de produtos apícolas, exposição da agricultura familiar e degustação de produtos lácteos.

No sábado (21) e domingo (22), haverá, ainda, uma exposição e doação de plantas medicinais, condimentares e aromáticas. No estande, também irá acontecer degustação de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs) no domingo (22) e na sexta-feira (27).

Palestras

O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) irá realizar duas palestras durante a exposição agropecuária. Na terça-feira (24), a extensionista Daniele Costa de Oliveira vai apresentar uma palestra com o tema “Redução das emissões de gases do efeito estufa na pecuária”.

Na sexta-feira (27), a extensionista Maria da Guia Fonseca vai palestrar sobre “Produção Orgânica e Segurança Alimentar”. As palestras terão início sempre às 16h30, sendo realizadas no estande oficial da Seagri.

A Expoagro Alagoas é uma oportunidade das famílias da cidade conhecerem mais sobre a produção agropecuária do estado, com exposição de animais, produtos e serviços agro. Na parte técnica, produtores rurais, estudantes e profissionais da área também participam de troca de tecnologias sobre a agricultura e pecuária alagoana.

About Marcelo Barros, com informações do Governo do Estado de Alagoas

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

Marcelo Barros

P-3AM Orion da FAB Completa Primeiro Voo com Novas Asas em Marco Tecnológico para a Aviação Brasileira

A Força Aérea Brasileira (FAB) celebrou um avanço significativo na modernização de sua frota com …