O Instituto de Defesa e Proteção do Consumidor (Procon-AL) realizou uma pesquisa comparativa de preços  com o objetivo de ajudar a poupar o tempo e o dinheiro dos consumidores  interessados em presentear no Dia dos Pais que será comemorado no próximo dia 13 de agosto. A pesquisa foi realizada pela equipe de fiscalização do Procon entre os dias 25 e 28 de julho, em 23 estabelecimentos do centro comercial e dos três shoppings da capital alagoana.

Para essa ocasião, os produtos mais pesquisados foram roupas, sapatos, perfumes, acessórios e equipamentos eletrônicos, como celulares e tablets. Há diferenças de preços dos produtos entre os estabelecimentos pesquisados, dependendo também da marca que está sendo ofertada. Se nesses dias que antecedem o Dia dos Pais o consumidor estiver indeciso, vale a pena dar uma comparada na lista completa dos produtos pesquisados e ver o que melhor cabe no bolso.

blank

 A pesquisa elenca produtos com valores a partir de R$ 49,90 a R$ 20 mil

“É importante que o consumidor esteja atento a possíveis mudanças nos preços dos produtos listados, inclusive por ocasião de descontos e promoções. Não esquecer também de pedir a nota fiscal, para possível reclamação depois. Qualquer dúvida quanto aos seus direitos,  consulte o Código de Defesa do Consumidor {CDC}, que é obrigado o estabelecimento ter em mãos”, afirmou o presidente do Procon-AL,  Daniel Sampaio.

Vale lembrar que o Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através de ligações ao 151, mensagens ao WhatsApp (82) 98876-8297 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br.

O consumidor pode conferir a pesquisa completa pelo seguinte link:

http://procon.al.gov.br/pesquisa/category/138-dia-dos-pais-2023